Novorizontino é superado pelo IAPE e fecha sua participação na Copa do Brasil Sub-20

Tigre do Vale fez duelo equilibrado em São Luís (MA), mas sofreu um gol de pênalti no minuto final e acabou eliminado da competição; foco agora será na preparação para a Copa São Paulo de Juniores

O Grêmio Novorizontino encerrou a sua participação na Copa do Brasil Sub-20 2025 nesta quarta-feira (19), ao ser superado pelo IAPE, que marcou 1 a 0 já nos acréscimos do tempo regulamentar, em confronto realizado no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Como o primeiro jogo, no Jorjão, havia terminado empatado em 1 a 1, o time maranhense avançou à semifinal da competição. Ao Tigre, que fez a sua estreia na competição na condição de campeão do Paulistão de 2024, resta agora mudar seu foco para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2026.

“Difícil achar palavras, mas é um sentimento de muita tristeza, tínhamos muita expectativa pelos jogos que fizemos contra Coritiba, Operário, mas no futebol os detalhes fazem a diferença. Um jogo equilibrado, tanto em casa, onde cedemos o empate e isso contribui para o adversário, e aqui tivemos oportunidades e, no último minuto, nesse detalhe da concentração fizemos o pênalti, mais um na competição (quatro no total). Não dá pra dizer que ficamos felizes pela competição, foi nossa primeira participação, mas a gente queria mais e poderia ter melhor sorte no jogo. É levantar a cabeça, refletir, digerir isso e nos preparar para Copinha para fazer uma nova história”, avaliou o técnico Jean Rodrigues.

Na primeira etapa, a partida foi bem disputada e equilibrada. A melhor chance do Tigre do Vale foi no chute da intermediária de Pedro Balotelli, que explodiu na emenda da trave com o travessão. Na defesa, o goleiro Gustavo Hobold foi seguro no arremate de bicicleta do time maranhense. O segundo tempo começou com chances criadas por Miguel Contiero, que entrou na equipe, e pressão do rival com o goleiro do Tigre fazendo boas intervenções, assim como o zagueiro Gabriel Correia, que desviou em escanteio um arremate de dentro da área.

O Tigre ainda teve momentos de imposição no ataque com chances de abrir o placar, mas não conseguiu boas conclusões. Assim, aos 45 minutos, em contragolpe, o Tigre acabou cometendo pênalti com o volante LG em cima de Iago. Kerllon bateu e fez o gol da vitória do time maranhense já nos acréscimos da partida. Nos minutos finais o Aurinegro ainda buscou o ataque, mas não conseguiu chegar com perigo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ronald Felipe / Novorizontino