Direção, coordenação e comissões técnicas do Grêmio Novorizontino debateram e traçaram as diretrizes dos trabalhos de 2025 das categorias Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20
Com as categorias de base do Grêmio Novorizontino voltando às suas atividades visando a temporada 2025, essa semana se iniciou com o planejamento do Programa de Formação Profissional 2025. Todos os profissionais que integram as comissões técnicas das equipes sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20, equipes de apoio, coordenação e direção do Tigre do Vale tiveram três dias de reuniões, palestras e dinâmicas de grupo para alinhamento do trabalho do ano, com base no “Currículo de Formação Em Frente Tigre Valente”. As reuniões foram de segunda (17) a quarta-feira no auditório da Novocana, em Novo Horizonte.
O diretor-presidente do Grêmio Novorizontino SAF, Genilson da Rocha Santos, fez a abertura do evento, que no primeiro dia abordou as funções e responsabilidades da coordenação de futebol de base, além da cultura e ideia de jogo com membros da coordenação técnica e metodológica e o planejamento da temporada. “Estamos sempre procurando melhorar o desempenho nas categorias de base. O propósito é melhorar os profissionais e com isso os trabalhos aplicados nos treinamentos resultando num melhor desempenho de forma geral”, afirmou Genilson.
Nos dias seguintes foram apresentados estudos de caso em cada uma das categorias, além de cada responsável de setor falar sobre rotina diária, planos de relatório mensal, semanal e diário, análise de desempenho, assistência social, psicologia, pedagogia e departamento médico, tudo com objetivo de integram os profissionais e melhorar os processos.
“O momento formação profissional e planejamento possibilitado pela direção do Grêmio Novorizontino SAF foi fundamental para a organização das ações do futebol de base em 2025, sendo mais um avanço na direção de implementação e desenvolvimento do currículo destinado a formação dos jogadores construído pela instituição. Além de ser um oportunidade única para a formação dos profissionais, que puderam compartilhar suas experiências e saberes construído na intervenção profissional”, disse o coordenador metodológico Carlos Thiengo.
Rose Guerra, responsável pela Comunicação Social do Grêmio e do Currículo, explica que a importância desta etapa está na necessidade de nortear as ações com os atletas. “A formação dos jovens da base é fundamental para seu futuro profissional e pessoal, razão pela qual nos debruçamos neste planejamento com tanto cuidado. Buscamos sempre fazer o melhor por eles”, resumiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso e Divulgação / Novorizontino