Tigre do Vale saiu atrás no marcador no Jorjão, mas mostrou força de reação, empatou na 1ª etapa com Matheus Frizzo e concluiu a virada de 3 a 1 com gols de Pablo Dyego e César Martins
O Grêmio Novorizontino fez o dever de casa, jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, bateu o América-MG por 3 a 1, de virada, e atingiu a marca de 30 pontos no Brasileirão B, se mantendo na 3ª colocação da competição após 16 jogos, três pontos atrás do líder Coritiba e com a mesma pontuação do Goiás, que ainda joga na rodada. Matheus Frizzo, convertendo pênalti sofrido por Bruno José, Pablo Dyego e César Martins marcaram para o Aurinegro, em tarde de estreia do uniforme 3 da temporada, em comemoração aos seus 15 anos de história.
Com a bola rolando, o Tigre buscou o gol a todo momento. Robson cabeceou à esquerda do gol, Jean Irmer, de falta levou perigo ao goleiro que defendeu. Aos 28 minutos, Matheus Frizzo cruzou, a bola passou pela defesa e sobrou para Bruno José que errou o alvo. Os visitantes fizeram aos 34, Miguelito cruzou falta da direita e Cauan Santos desviou de cabeça.
O Tigre do Vale ainda se safou de levar o segundo, Willian Bigode chutou forte no gol e Airton defesa parcialmente até a chegada de César Martins para afastar. O empate veio após lance de Fábio Matheus, que mandou nas costas da defesa para Bruno José, que foi derrubado por Paulinho. Matheus Frizzo bateu no meio do gol deslocando o goleiro Matheus Mendes, 1 a 1.
No segundo tempo a pressão do Tigre seguiu. Frizzo quase marcou no início, mas o gol da virada veio com Pablo Dyego, aproveitando o chute cruzado de Robson. O assistente marcou impedimento, mas o VAR validou o 2 a 1 do Tigre. Já aos 46 minutos, César Martins aproveitou a sobra de bola após escanteio na área e decretou a vitória de 3 a 1. Na quinta-feira (17), o Novorizontino encara o Remo, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), às 21h30.
Confira o PÓS-JOGO na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rodrigo Soares, Jean Irmer, Matheus Frizzo (Willian Farias), Robson (Luís Oyama), Bruno José (Airton Moisés), Dantas, Marlon (Mayk), César Martins, Léo Natel (Pablo Dyego) e Fábio Matheus.
Técnico: Umberto Louzer.
Gols: Matheus Frizzo (pênalti) aos 45 minutos do 1º tempo; Pablo Dyego aos 26 e César Martins aos 46 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Dantas.
Público total: 1.413 | 211 não-pagantes | 1202 pagantes.
Renda: R$ 20.270,00.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Higor Basso / Novorizontino