Tigre do Vale recebeu o Catanduva pelo Paulista Sub-15 e Sub-17, empatando em 1 a 1 na primeira categoria; no juvenil, o time visitante venceu por 3 a 1; equipes seguem em 2º lugar no Grupo 4
O Grêmio Novorizontino voltou a campo na manhã deste sábado (24), no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte, para os confrontos da 6ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. A base do Tigre do Vale não conseguiu a vitória, mas se manteve na vice-liderança do Grupo 4 em ambas as categorias, na zona de classificação à próxima fase. O Sub-15 empatou em 1 a 1, enquanto o sub-17 do Catanduva venceu por 3 a 1. No próximo final de semana, as equipes do Aurinegro jogam contra o Barretos, fora de casa.
Na categoria sub-15, o Tigre marcou primeiro com Emanoel, aos 15 minutos da etapa final, porém, levou o empate dois minutos depois com um gol de Raul e infelicidade de José Funchal. Com o empate, o Novorizontino chegou a 11 pontos, na vice-liderança do Grupo 4, quatro pontos atrás do Monte Azul, líder, após vencer o Taquaritinga por 1 a 0. “Gostei muito da partida, a gente estava com volume de jogo, controlando as ações, saímos na frente, mas em um vacilo nosso levamos o gol de empate. Seguimos com volume, criamos mais situações, mas não podemos tirar os méritos deles, que se defenderam bem e o goleiro estava em um dia muito inspirado, mas agora é passar mais confiança para os meninos, um resultado amargo, mas vamos seguir em frente, trabalhando, ajustando as coisas, para se classificar bem ao final dessa fase”, disse o técnico João Pedro Lino.
Pelo Paulista Sub-17, o Novorizontino saiu na frente logo aos 4 minutos com um gol de Jhones Kauê, aproveitando a jogada de Paulinho pela esquerda. Porém, sofreu a virada do Catanduva com gols de Gustavo Rosa, João Guilherme e Daniel, final 3 a 1 Catanduva FC, que segue líder do Grupo 4, agora com 15 pontos, cinco a mais que o Tigre do Vale, vice-líder.
“Sabíamos da importância desse jogo e do resultado pra conquistar a liderança do grupo, mas um jogo dessa grandeza se define em detalhes, tivemos a chance de fazer um 2 a 0 ainda no primeiro tempo, controlando a partida, mas na transição sofremos os gols e com rara felicidade deles. Mas a convicção permanece, o grupo está em evolução e isso vem pra nos fazer crescer mais em busca de uma melhor formação e performance em busca da classificação”, avaliou o técnico Erick Luchetti.
Os jogos foram transmitidos pela TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino