Aproximadamente 180 doses do imunizante quadrivalente foram disponibilizados aos atletas profissionais, das categorias de base, comissões técnicas e funcionários
O Grêmio Novorizontino realizou no último mês a sua campanha de vacinação contra a gripe, exclusiva para os atletas profissionais e das suas cinco categorias de base, além de comissões técnicas e funcionários. Ao todo foram aplicadas 180 doses do imunizante contra a influenza quadrivalente, com o objetivo de proteger a saúde dos atletas, evitando a propagação da gripe, que tem sua incidência maior com a chegada da época mais fria do ano, o inverno. Atletas profissionais e das equipes Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-14 e Sub-13 do Tigre do Vale aderiram à campanha.
“A vacina da gripe tem de ser tomada todos os anos, pois sempre ela é feita das cepas dos vírus influenzas circulantes no ano anterior. E importante tomar na hora certa porque, agora vindo frio, chegam também os novos vírus da influenza, tomando agora, quando o inverno realmente chegar esses atletas estarão adquirindo resistência contra esse vírus”, avaliou o enfermeiro Júlio César Gonçalves, especialista em Enfermagem do trabalho, Docência e Urgência e Emergência, responsável pelas aplicações.
“Preservar a saúde dos atletas e garantir seu bem-estar são prioridades. A diretoria do Grêmio está atenta aos cuidados com a saúde de todos, e prevenir é um ato de cuidado”, afirmou Rose Guerra, gerente de Comunicação Social do clube.
Anualmente, o clube oferece o imunizante com objetivo de garantir a proteção de todos, uma vez que, com o inverno chegam as influenzas e doenças respiratórias e se propagam com mais facilidade. As influenzas no geral trazem sintomas leves como um simples resfriado, mas para algumas pessoas os sintomas são mais intensos como: dores no corpo, garganta e febre.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino