Eduardo Brock e Matheus Bianqui são apresentados como reforços do Tigre do Vale

Zagueiro de 34 anos foi capitão do Cruzeiro na conquista da Série B de 2022 e do Avaí na conquista do Catarinense de 2025; Matheus Bianqui chega emprestado pelo Coritiba após defender o Mirassol em 2025

O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira (5) o zagueiro Eduardo Brock e o meio-campista Matheus Bianqui como reforços para os desafios da temporada 2026. Ambos já trabalham na pré-temporada do Aurinegro, que no próximo sábado (10), às 16 horas, estreia no Paulistão Casas Bahia contra o Santos, na Vila Belmiro. O diretor executivo de futebol Edgard Montemor deu as boas vindas à dupla na Sala de Imprensa Walter de Biasi.

“Eduardo Brock é um jogador experiente, tem 34 anos, vem agregar bastante dentro de campo com bastante qualidade, um zagueiro canhoto e traz experiência, passagem internacional pelo Cerro Porteño, Cruzeiro entre outras equipes. Vai nos ajudar também ali fora de campo, assim como todos os outros membros do departamento de futebol e atletas pra construir um ambiente saudável de vitórias e que Novorizontino possa conquistar os seus objetivos”, disse Montemor sobre Brock.

Brock foi capitão do Avaí na conquista do último campeonato Catarinense na equipe que era dirigida pelo técnico Enderson Moreira e tinha também o goleiro César. Também liderou o elenco do Cruzeiro campeão do Brasileirão B de 2022. O experiente jogador de 34 anos atuou nas temporadas 2023 e 2024 pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e tem ainda na bagagem a conquista do título da Copa do Nordeste com o Ceará, em 2020, e do Goiano de 2018 com o Goiás.

Já o meio-campista Matheus Bianqui, 27 anos, foi emprestado pelo Coritiba até o final de 2026. Formado na base do Londrina, o jogador fez 23 partidas e dois gols na temporada 2025, por Coritiba e Mirassol, onde ajudou o time da região a conquistar a vaga na Libertadores da América. Vai agregar ao meio-campo junto de nomes como Jean Irmer e Luís Oyama, remanescente, além de Léo Naldi, também contratado.

“São jogadores com características diferentes, que possibilitam ao Enderson e ao Novorizontino diversas formas de jogar e atuar, seja com um, dois, três, aí não é comigo, é com Enderson, mas a gente dá essa versatilidade em relação a diferenciação das características dos atletas que chegam pras posições, principalmente essa posição de meio de campo”, emendou Edgard Montemor sobre Bianqui.

Confira as entrevistas completas na TV NOVORIZONTINO

FICHA TÉCNICA
Nome: Eduardo Schroeder Brock
Posição: zagueiro
Nascido em: 06/05/1991
Natural de: Arroio do Meio (RS)
Altura: 1,86 m
Peso: 83 kg
Clubes: Avaí, Cerro Porteño, Cruzeiro, Ceará, Goiás, Paraná, GE Brasil, Aimoré, Juventude, Novo Hamburgo, Canoas e Grêmio.

Nome: Matheus Henrique Bianqui
Posição: meio-campo
Nascido em: 31/01/1998
Natural de: Ribeirão Claro (PR)
Altura: 1,87 m
Peso: 85 kg
Clubes: Mirassol, Coritiba, Maringá, Chapecoense e Londrina.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Juan Rodrigues / Novorizontino