Sub-17 do Novorizontino enfrentará o Ibrachina nas oitavas de final do Paulista

Grêmio Novorizontino avançou ao mata-mata no Paulista Sub-17 como segundo melhor time do Grupo 32, com 12 pontos; Primeira partida será no próximo sábado (4), no Quirinão, em Novo Horizonte

O Grêmio Novorizontino finalizou na manhã deste sábado (27) a 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, sacramentando a sua passagem às oitavas de final da categoria juvenil, onde enfrentará o Ibrachina no mata-mata, de olho nas quartas de final. O primeiro confronto da fase eliminatória será marcado para o próximo sábado (4), às 11 horas, no Estádio Josué Quirino de Moraes, em Novo Horizonte. Na manhã deste sábado, os garotos do Tigre do Vale enfrentaram o Terceiro Milênio, no Ceret, em São Paulo, mas viram o adversário vencer de virada por 2 a 1, ficando com a primeira posição do Grupo 32, com 15 pontos. O Novorizontino ficou em segundo com 12. o meia Jhones Kauê fez o gol do Novorizontino.

“Foi um jogo equilibrado, a primeira vez que jogamos em um gramado sintético, sentimos dificuldades por estar quente, o tempo de bola é diferente, mas foi bom pra vivenciar isso. Nosso adversário abaixou as linhas depois do empate, explorando os contragolpes, e em um deles sofremos o revés nos minutos finais. Mas mantemos a convicção no trabalho, sabemos de nossa força e potencial do grupo e que venham as oitavas de final. Nosso time está mais maduro após estas três fases e que todos da cidade possam nos apoiar nesse jogo em casa em busca dessa classificação”, disse o técnico Erick Luchetti.

“É uma satisfação muito grande ver nossa categoria sub-17 alcançando o objetivo estabelecido no começo do ano, que era as oitavas de final. Tenho certeza que esse grupo pode chegar muito mais longe. É uma geração que depositamos muita confiança e que nos mostra dia-dia seriedade no trabalho. Vamos juntos construir essa classificação”, emendou o coordenador das categorias de base do Novorizontino, Allã Donegá.

Pelo Paulista Sub-15, o Novorizontino ficou no empate sem gols com o Sfera na última rodada da 3ª fase, chegou aos 4 pontos e se despediu da competição na última colocação do Grupo 34. “Uma boa partida de maneira geral, tivemos chances de fazer o gol e não fomos felizes e conseguimos ser sólidos no sistema defensivo. No resumo geral do campeonato acredito que o saldo foi positivo, pois tínhamos como meta colocar o Sub-15 novamente na 3ª fase após dois anos e conseguimos. Poderíamos ter chegado mais longe, mas, fica o aprendizado, agora é seguir os treinos e o processo de desenvolvimento dos atletas visando novos objetivos”, disse o técnico João Pedro Lino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Marcos Bezerra/Sfera e Vítor Tribiani/Terceiro Milênio