Sub-13 e Sub-14 do Tigre do Vale garantem classificação à 2ª fase do Paulista

Final de semana marcou também a abertura da 3º fase do Paulista Sub-15 e Sub-17; mesmo jogando em Novo Horizonte, porém, equipes do Grêmio Novorizontino não pontuaram e buscam recuperação fora de casa

O final de semana foi de rodada cheia para equipes de base do Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista. Destaque para as equipes Sub-13 e Sub-14, que jogando em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, venceram o Votuporanguense no domingo (24), conquistaram ainda o ponto extra e selaram a classificação à 2º fase do estadual, entre as 32 melhores equipes. No sábado (23), as equipes Sub-15 e Sub-17 não conseguiram pontuar na abertura da 3º fase da disputa, perdendo para Sfera (5 a 1) e Terceiro Milênio (1 a 0), respectivamente.

No domingo, o Sub-13 do Aurinegro marcou 4 a 2 no CAV no tempo normal, com gols de Heitor Rodrigues, Arthur Ronconi, Yuri Covre e Nicholas Souza, e faturou o ponto extra com o placar de 5 a 4 nos pênaltis. Assim, o time dirigido pelo técnico Márcio Scalioni chegou aos 32 pontos, na terceira colocação do Grupo 1.

“Foi uma primeira fase muito difícil, saímos da Alcans com muita confiança até pela campanha que fizemos com grandes resultados contra equipes grandes, aí começou o Paulista e tivemos um começo muito ruim com três derrotas seguidas e um empate. A vitória só foi sair na quinta rodada, foi quando demos uma reviravolta e fizemos um segundo turno impecável de maneira invicta. Agora é vencer o Araçatuba em casa para garantir matematicamente o terceiro lugar. Vejo que a equipe voltou a confiança e queremos ir longe na competição e sabemos que temos time pra isso”, avaliou o técnico Márcio Scalioni.

Sub-14 do Tigre do Vale chegou aos 33 pontos no Grupo 1 do Paulista

Já o Sub-14 do Tigre do Vale goleou o Votuporanguense por 4 a 1, com gols de Otávio Toledo, Samuel Moreira, Eduardo Carreira e Davi de Brum. O ponto extra veio com vitória por 5 a 4 no pênaltis, fazendo o time chegar aos 33 pontos, também na terceira colocação do Grupo 1. Na última rodada, no próximo domingo (31), o Novorizontino recebe o Araçatuba, no Estádio Quirinão.

“Nossa categoria sub-14 segue mostrando grande evolução. A vitória é consequência do trabalho realizado diariamente. É importante analisar a aplicação dos princípios treinados na semana, a performance dos jogadores, a coragem e a imposição dentro de campo, executados com muita eficiência. Nosso objetivo para a última rodada da primeira fase é manter o controle do jogo, tanto nas ações ofensivas quanto defensivas, sempre respeitando nossa ideia de jogo. Buscamos somar o maior número de pontos e concluir nossa meta coletiva: a invencibilidade na primeira fase. Todos esses resultados, esse futebol que enche os olhos de quem assiste, são méritos dos jogadores, os verdadeiros protagonistas e donos do espetáculo”, disse o técnico Guilherme Da Mata.

Sub-15 acabou derrotado pelo Sfera (5 a 1) no Quirinão, na manhã do sábado

No sábado (30), o Sub-15 jogará contra o Red Bull Bragantino, no Centro de Treinamentos do RBB, em Atibaia, em busca dos primeiros pontos no Grupo 34. “Um mix de sentimentos no jogo de sábado, pois tivemos um primeiro tempo muito bom, em que poderíamos ter feito o placar e não fomos felizes. E um segundo tempo de apagão geral em que fomos castigados. Jogo para se tirar muitos aprendizados para carreira de todos. Agora é trabalhar a parte emocional dos garotos e seguir para as próximas rodadas”, avaliou o técnico João Pedro Lino.

Sub-17 teve um jogador expulso de forma injusta e acabou superado com um gol de pênalti

O time Sub-17 busca a recuperação no mesmo dia contra o XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, pelo Grupo 32. “Sabemos que nesta fase os jogos são de alto nível, detalhes podem definir o resultado. Vínhamos fazendo um bom jogo, neutralizando os pontos positivos deles, mas infelizmente uma expulsão em uma falha do arbitro atrapalhou toda a partida. A expulsão do Vitinho foi injusta e isso nos prejudicou. Fomos punidos com o pênalti, mas vamos focar no próximo compromisso e buscar se recuperar nos cinco jogos que restam”, avaliou o técnico Erick Luchetti.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso e Pedro Zacchi / Novorizontino