Atacante Robson marca em pênalti sofrida por Pablo Dyego, na primeira etapa, e Tigre do Vale faz o dever de casa contra o Goiás, ficando a dois pontos da liderança; Aurinegro viaja nesta quinta para Maceió para fechar 1º turno
O Grêmio Novorizontino fez o dever de casa, bateu o Goiás por 1 a 0, empurrado por 3,5 mil torcedores que compareceram ao Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nesta quarta-feira (23), chegando aos 34 pontos na 3ª colocação do Brasileirão B, apenas dois pontos atrás do time goiano, que segue sendo o líder. O Coritiba é segundo com os mesmos 34 pontos, mas com uma vitória a mais (10 contra 9). O atacante Robson converteu a penalidade sofrida por Pablo Dyego na primeira etapa e fez o gol Aurinegro. Destaque na partida também para o goleiro Airton Michellon, que foi decisivo com duas defesas milagrosas na etapa final.
A partida começou estudada e o gol do time de Umberto Louzer foi sair aos 18 minutos. Pablo Dyego tomou a frente de Messias, invadiu a área e acabou derrubado pelo marcador. Na batida, Robson bateu forte no meio deslocando o goleiro, 1 a 0. cobrou no meio do gol e abriu o placar no Jorjão. Depois disso, Pablo Dyego tentou de fora da área e mandou sobre a meta de Tadeu. O goleiro goiano também parou o atacante Airton Moisés em chute cruzado.
Na etapa final, o Novorizontino quase ampliou com Marlon, que foi barrado por Tadeu e com o próprio Robson, que chutou à esquerda do gol. Jajá respondeu pelo Goiás e Airton Michellon fez grande intervenção. Airton voltou a trabalhar em chute de Barceló e na cabeçada forte de Willean Lepo, que buscou no seu canto direito baixo. No fim, outras duas chances claras de ampliar para o Tigre, com o estreante Caio Dantas, que escorregou no lance, e com Léo Tocantins, que cavou em cima de Tadeu e viu a bola passar à esquerda do gol.
A delegação do Tigre do Vale já parte nesta quinta-feira para Maceió, onde encerra o primeiro turno contra o CRB, no sábado (26), às 20h30, no estádio Rei Pelé.
Confira o PÓS-JOGO na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rodrigo Soares, Patrick, Pablo Dyego (Jean Irmer), Robson (Caio Dantas), Airton Moisés (Bruno José), Dantas, Marlon (Luís Oyama), César Martins, Fábio Matheus e Mayk (Léo Tocantins).
Técnico: Umberto Louzer.
Gol: Robson (pênalti) aos 18 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Marlon, Robson, Luís Oyama e Bruno José.
Público total: 3.587 presentes | 471 não pagantes | 3.116 pagantes
Renda: R$ 49.200,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta quarta-feira (23), pela 18ª rodada do Brasileirão B.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino