Tigre do Vale saiu atrás do time paraense, mas empatou com Robson e ficou muito próximo de conseguir a virada no Mangueirão; Aurinegro chegou aos 31 pontos e mantém o 3º lugar
O Grêmio Novorizontino abriu a 17ª rodada do Brasileirão B na noite desta quinta-feira (17) empatando com o Remo por 1 a 1, jogando no Estádio do Mangueirão, em Belém, chegando aos 31 pontos no G4 da competição, e seguindo com cinco pontos de vantagem sobre o rival, que provisoriamente subiu para a 4ª posição. O Tigre do Vale marcou seu gol com Robson, foi o 5º dele na temporada e o segundo na Série B.
“O Novorizontino não abdicou do resultado de vitória, em nenhum momento o time se acovardou para buscar o empate, tem de valorizar, a Série B é uma competição muito difícil, jogamos também contra um concorrente a acesso e ao término dessa rodada a gente mantém a distância desse adversário. Era um dos objetivos nossos vencer a partida ou no mínimo sair daqui com ao menos um ponto e conseguimos esse ponto, é valorizar e destacar o empenho, a dedicação, o poder de superação desse grupo de não se desorganizar”, avaliou Umberto Louzer.
Com a bola rolando, o Remo conseguiu marcar aos 9 minutos com Davó, que aproveitou sobra na área após ela desviar em Dantas e chutou no canto esquerdo baixo de Airton, que nada pode fazer. Jean Irmer de cabeça por pouco não empatou. Aos 44 minutos, porém, Fábio Matheus chutou cruzado de fora da área e Robson desviou no contrapé de Marcelo de Rangel, 1 a 1.
Na etapa final, as melhores oportunidades de marcar foram do Tigre, que foi barrado pelo goleiro do time paraense, que pegou dois arremates de Matheus Frizzo e uma cabeçada de Pablo Dyego, a queima-rouba. Já na madrugada de sexta o Aurinegro retorna para Novo Horizonte e a partir do sábado (19) se preparada para o confronto com o Goiás, na quarta-feira (23), às 19 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 18ª rodada do Brasileirão B.
Confira o PÓS-JOGO na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rodrigo Soares, Patrick, Jean Irmer (Luís), Matheus Frizzo, Robson (Pablo), Airton Moisés (Bruno José), Dantas, César Martins, Fábio Matheus (Marlon) e Maik (Léo Tocantins).
Técnico: Umberto Louzer.
Gol: Robson aos 46 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Jean Irmer e Matheus Frizzo.
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA), na noite desta quinta-feira (17), pela 17ª rodada do Brasileirão B.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos e texto: Ozzair Jr. / Novorizontino