Grêmio Novorizontino ocupa a 3ª colocação da Série B com 30 pontos, cinco a mais que o rival, e busca manter vantagem dentro do G4 em confronto pela 17ª rodada, no Mangueirão, nesta quinta, às 21h35
O Grêmio Novorizontino volta a campo na noite desta quinta-feira (17), para a abertura da 17ª rodada do Brasileirão B e tem confronto direto dentro do G4 contra o Remo, no Estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará. A delegação do Tigre do Vale viajou na última terça-feira após o treino da manhã, chegando à noite na capital paraense. Nesta quarta, o Aurinegro fez sua última sessão de treinamentos no CT do Paysandu, onde o técnico Umberto Louzer realizou os últimos ajustes na equipe.
“Um jogo contra um postulante a acesso também, mais um que a gente vai enfrentar, uma equipe que vem crescendo, começou bem, teve a sua oscilação, retomou novamente, antes do último jogo da rodada do Cuiabá estava dentro do G4, uma equipe que investiu pesado pra brigar por esse sonho, mas como falei, pouco tempo de trabalho, recuperamos os atletas após jogo do América, em que fizemos uma boa partida, conseguimos fazer o fator casa prevalecer, e conversamos bastante a nível de comportamento que precisamos levar para essa partida, a gente sabe a atmosfera que iremos enfrentar, então essa questão anímica, comportamental, ela será importantíssima para as nossas pretensões aqui dentro”, disse Umberto Louzer.
Com 30 pontos, o Tigre do Vale é o 3º colocado da Série B, três pontos atrás dos líderes Coritiba e Goiás, e cinco na frente de Cuiabá e do próprio Remo, primeiro fora da zona de acesso à elite nacional. Este será o primeiro confronto da história entre os dois clubes. Para esse compromisso, Louzer terá à disposição o zagueiro Patrick, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-MG (3 a 1) no último sábado.
O atacante Robson, que ficou dois meses e meio em recuperação de lesão muscular, voltou ao time na etapa final no empate sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto, e atuou como titular na vitória contra o América-MG. O camisa 11 do Tigre falou no PRÉ-JOGO sobre a felicidade de retornar após esse momento de recuperação.
“Nunca é fácil machucar, nós atletas nunca queremos passar por isso, mas infelizmente aconteceu e estar voltando, podendo ajudar meus companheiros, ajudar o Novorizontino é muito gratificante, não via a hora, foram dois meses e meio ali sofrendo um pouquinho, mas agora é tentar desfrutar o máximo possível, ajudar o máximo possível e me entregar dentro de campo e fazer com que o Novorizontino cada vez mais pontue e suba na tabela”, afirmou Robson.
Confira o PRÉ-JOGO na íntegra e imagens do último treino na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos e texto: Ozzair Jr. / Novorizontino