Grêmio Novorizontino apresenta zagueiro Chico para temporada 2024

Defensor de 25 anos, formado nas categorias de base do Sport, chega por empréstimo ao Tigre do Vale até o final do ano para jogar o Paulistão e o Brasileirão B

O Grêmio Novorizontino apresentou de forma oficial, nesta terça-feira (16), o zagueiro Chico para disputa do Paulistão Sicredi e Brasileirão B de 2024. O jogador de 25 anos chega emprestado pelo Sport para reforçar o sistema defensivo do Aurinegro, que domingo, às 16 horas, faz sua estreia no Paulistão, contra o Palmeiras, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

“Na semana de estreia estamos fazendo a apresentação do Chico, um zagueiro canhoto, acompanhamos a sua temporada 23 e ficamos felizes com a vinda dele. Tenha a certeza que você está encontrando um clube organizado e que tem muita expectativa em relação ao seu futebol, seja bem-vindo”, disse o executivo de futebol Michel Alves.

Natural de Recife, Francisco Alves da Silva Neto começou no Sport em 2015, tendo passado pelo futsal do clube até chegar no campo e ascender à equipe profissional em 2019, onde jogou três vezes a Série B, duas a Série A e três campeonatos pernambucanos.

“Feliz com essa oportunidade, com esse desafio, mais um na minha carreira, creio que vai ser bem importante para o meu crescimento, mais uma etapa da minha carreira. Um campeonato muito difícil, mas temos tudo para fazer uma boa competição e ter bastante triunfo nessa sequência”, disse Chico.

Confira vídeo na TV Novorizontino

FICHA TÉCNICA

CHICO
Nome:
Francisco Alves da Silva Neto
Posição: zagueiro
Altura: 1,89m
Peso: 92kg
Nascido em: 14/09/1998
Natural de: Recife-PE
Clube: Sport

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Presidente do Tigre integra comitiva da CBF nos EUA em imersão e na estreia do Brasil
17 de junho de 2026
Tigre do Vale mostra poder de reação, empata com o Náutico e segue no G-6 do Brasileiro B
14 de junho de 2026
Novorizontino vence em Araçatuba e segue entre os melhores no Paulista Sub-15 e Sub-17
13 de junho de 2026
Novorizontino fecha preparação e recebe o Náutico no Jorjão pela 13ª rodada da Série B
12 de junho de 2026
Tigre do Vale recebe o Náutico domingo com ingresso bonificado na Geral e sorteio de prêmios
12 de junho de 2026