Alunos das escolas Elzira Pagani e Pedro Teixeira de Queiroz conheceram as dependências do Estádio Jorge Ismael de Biasi e a Toca do Tigre
O Grêmio Novorizontino abriu as portas do Estádio Jorge Ismael de Biasi e do Centro de Treinamento Toca do Tigre para receber cerca de 70 alunos de escolas das cidades de Pongaí e Novo Horizonte, nesta sexta-feira (11). Pela manhã, aproximadamente 50 alunos da Escola Estadual Elzira Garbino Pagani, de Pongaí, estiveram na casa do Tigre conhecendo as dependências do clube, o gramado do Jorjão.
“Estamos trazendo aqui as crianças do ensino fundamental 1 e 2 para conhecerem o estádio, já que neste semestre o tema de estudo é o futebol, pela Copa do Mundo, então queria que conhecessem um estádio oficial e os trouxemos ao Novorizontino”, disse o professor Eli da Costa Nunes.
Posteriormente, as crianças de 12 a 16 anos foram até o CT do clube, onde acompanharam parte de um treinamento da equipe sub-17, conheceram o gramado e tiveram uma conversa com o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos, que contou um pouco de sua história como jogador de futebol, sua formação como professor, passando também os valores do clube na formação e educação dos atletas.
“Dentro do futebol tem de ter disciplina, obedecer aos professores, ao companheiro, pois ele vai trabalhar em uma equipe e ele não é sozinho, um vai precisar do outro. A gente ensina o companheirismo, o respeito um pelo outro, o respeito às regras, situações que você vai levar para qualquer área que você vai trabalhar”, disse o presidente Genilson na conversa com os jovens.
No período da tarde, a visita foi de alunos de 11 e 12 anos da escola Pedro Teixeira de Queiroz, no Jorjão, onde também visitaram academia, vestiários, sala de imprensa, setor de cadeiras cativas e o gramado do Jorjão.
“Faz parte da aula nossa de eletiva, nosso projeto ‘PTQ na Copa é show de bola’, como estamos trabalhando com futebol, eles próprios escolheram por gostarem do esporte, e programamos atividades voltadas ao futebol e uma delas foi a visita ao estádio para eles interagirem com a realidade do futebol”, disse a professora Jane Delsin.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino