Grêmio Novorizontino pressiona o Sport, mostra superioridade e soma mais um ponto na Série B

Tigre segue na quinta colocação do Brasileirão, agora com 13 pontos, três atrás do líder Cruzeiro e a dois do time de Pernambuco. No dia 28, volta a campo contra o CSA, em Maceió

O Grêmio Novorizontino garantiu mais um ponto na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro depois de empatar sem gols contra o Sport (PE), na noite desta terça-feira (17), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela abertura da 8ª rodada. O Tigre dominou as ações do jogo, criou inúmeras chances, mas não conseguiu balançar as redes.

O Tigre segue na quinta colocação da tabela da Série B, agora com 13 pontos, três atrás do líder Cruzeiro e a dois do time de Pernambuco.

“Tivemos o controle do jogo do início ao fim, a iniciativa de buscar a vitória. Sabíamos que seria um jogo difícil pelo sistema defensivo do Sport, uma das equipes menos vazadas da competição, e mesmo assim criamos oportunidades e poderíamos ter saído com os três pontos. Então temos que valorizar o que esses atletas estão fazendo e a entrega em todos os momentos do jogo contra uma equipe que é postulante ao acesso. E nós fomos melhores o tempo todo, com todo respeito ao Sport, merecíamos a vitória e infelizmente não aconteceu, mas vamos continuar trabalhando, seguindo em frente e mostrando dentro de campo a grandeza da nossa equipe”, disse o técnico Allan Aal.

Os 15 primeiros minutos iniciais do jogo foram de bastante equilíbrio, mas aos poucos o Tigre foi tomando conta das ações e passou a criar as melhores oportunidades. Hélio Borges recebeu na esquerda de ataque, invadiu a área e tentou servir Ronaldo. A zaga do Sport afastou.

Aos 26, Douglas Baggio bateu cruzado da direita, mas não acertou o alvo. Aos 35 minutos, o Grêmio Novorizontino chegou novamente, desta vez Douglas Baggio cruzou da direita, Ronaldo foi empurrado na área reclamando pênalti e Léo Baiano mergulhou de cabeça. A bola passou rente a trave. A arbitragem de vídeo checou o lance, mas não recomendou a revisão do lance.

O Tigre ainda chegou mais duas vezes com dois chutes cruzados de Baggio e Felipe Albuquerque na primeira etapa, mas o empate prevaleceu nos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo começou com mais pressão do Tigre, com chute do meio da rua de Hélio Borges. Depois, a bola alçada na área por pouco não sobrou pra Ronaldo. A zaga afastou. Léo Baiano, de cabeça, também fez o goleiro Mailson trabalhar.

Ronald teve outra chance em chute da entrada da área, mas o goleiro pegou. Depois foi a vez de Gustavo Bochecha soltar uma bomba e assustar Mailson. O Tigre volta a campo pela Série B no dia 28 de maio, contra o CSA, em Maceió (AL)

“Acho que foi um grande jogo, fizemos uma grande partida em casa contra uma grande equipe que vai brigar pelo acesso até o final. Óbvio que somar os três pontos era o que a gente buscava, mas pelas circunstâncias do jogo, esse um ponto foi muito válido”, finalizou o lateral-esquerdo e capitão Romário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025
Tigre do Vale vence o Cuiabá fora de casa, entra no G4 e segue firme na luta pelo acesso à Série A
8 de outubro de 2025