Novorizontino abre 3ª fase do Paulista Sub-15 e Sub-17 contra o Santos, no Jorjão

Meninos do Tigre do Vale recebem o time do litoral a partir das 9 horas, em Novo Horizonte; Jogos têm entrada aberta ao público e transmissão ao vivo pela TV Novorizontino no Youtube

O Grêmio Novorizontino recebe o Santos neste sábado (20), a partir das 9 horas, em confrontos que abrem a disputa da 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Os jogos serão no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com entrada aberta ao público e transmissão ao vivo pela TV Novorizontino, no Youtube. O sub-15 do Tigre do Vale integra o Grupo 24, que ainda terá o confronto de União Barbarense e Guarani, em Santa Bárbara D’Oeste, no mesmo horário.

A base do Tigre volta a mandar seus jogos em Novo Horizonte depois de jogar a primeira e segunda fase da competição no Estádio Silvio Salles, em Catanduva. “Jogando em casa, tendo a identidade com o clube, com a torcida, para os atletas é uma vitória estar jogando no seu próprio estádio. Vamos enfrentar uma das favoritas ao título do campeonato, que vem de dois vice-campeonatos na Copa Nike e Copa Votorantim. Um grupo forte, mas estreando dentro de casa temos de impor nosso jogo de forma inteligente, anular todos os pontos fortes do Santos para que possamos sair com o resultado positivo e seguir o trabalho em busca da classificação”, disse o técnico André Bernal.

Os dois melhores de cada uma das quatro chaves restantes avançam às quartas de final do Paulista, após os jogos em turno e returno. “Vai ficando só as equipes que almejaram estar na terceira fase. Um Santos, vitrine do futebol de base no Brasil, pelo investimento que tem, todo ano revelando grandes jogadores, o Guarani que sempre foi clube formador de grandes atletas e o Barbarense, que tem feito um trabalho fantástico. Sabemos da dificuldade que será enfrentar essas equipes, mas do mesmo jeito que pregamos respeito a elas, penso que elas têm pregado respeito ao que temos feito no campeonato”, emendou Bernal.

O jogo do Tigre no sub-17 começa às 11 horas, no Jorjão. No mesmo horário, os outros dois integrantes do Grupo 24, ECUS/Suzano e Flamengo de Guarulhos, jogam no Estádio Municipal Francisco Marques, em Suzano. “Os grupos da terceira fase são muito competitivos, têm pontos muito fortes e torna o grupo desafiador pra gente. Importante porque é pelos desafios que os meninos conseguem evoluir mais e creio que estamos no caminho certo por essa evolução”, disse o técnico Carlos Magno.

O comandante do Novorizontino analisou também a estreia contra o Santos e a necessidade de crescimento do time para conseguir avançar. “Os meninos esperam muito por esses jogos na temporada, temos pouco assim e quando acontece é motivador e especial para todos nós. Esperamos fazer um bom jogo e nos sentimos preparados para jogar de igual para igual e mostrar nossa força aqui dentro”, disse Carlos Magno. “Jogo após jogo temos de evoluir. A equipe que se classificou da segunda para a terceira fase não foi a da primeira. E para ir ao mata-mata não pode ser o time da segunda fase. Eles vêm tendo essa evolução e entendimento, têm sede de evolução e no dia a dia mostra que querem aprender para aguentar esse nível da terceira fase.”

Confira a entrevista dos treinadores na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino segue preparação e viaja para confronto com Amazonas, em Manaus
14 de outubro de 2025
Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025