Grêmio Novorizontino vence o Bahia em Salvador pelo Brasileiro

Tigre do Vale marcou com o argentino Diego Torres aos 43 minutos da etapa final e chegou aos 17 pontos na tabela de classificação, em 11º lugar

O Grêmio Novorizontino fez uma partida consistente, mostrou coragem e ousadia e venceu o Bahia por 1 a 0, jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado (25), diante de quase 20 mil torcedores rivais. Assim o Tigre chega a sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro da Série B e com 17 pontos ocupa a 11ª colocação, cinco pontos distante do G-4.

A partida marcou a estreia do técnico Rafael Guanaes no comando do aurinegro de Novo Horizonte. “Chegando a pouco tempo eu poderia dar algumas justificativas caso o resultado não acontecesse.  Mas meu perfil é esse, de vestir a camisa. Quando cheguei na Tombense, com dois dias, fui enfrentar o Atlético Mineiro com o Hulk e companhia, a gente perdeu de três gols lá, mas eu estava junto. Eu precisara estar junto e contribuir, estar ali com os caras e a gente conseguir juntos plantar essa semente, já que é um novo ciclo, com vitória ou com derrota, hoje a prioridade era a coragem, a atitude e eles foram leões, ou melhor, foram tigres aguerridos. Muito orgulho nesse pouco tempo e um privilégio ter vivenciado o que vivenciamos nesta tarde”, disse o técnico Rafael Guanaes.

O gol da vitória do Tigre do Vale foi marcado por Diego Torres, aos 43 minutos da etapa final. “Primeiro é agradecer a Deus, venho passando por um ano complicado na parte familiar e Deus é bom o tempo todo. Sou muito grato e feliz demais pela vitória, o time todo está de parabéns”, disse o argentino Diego Torres. “Quando se está numa situação lá embaixo é importante abraçar a ideia do novo treinador e ir para frente. A gente falou isso durante três dias, que era importante não perder e, se ganhasse, melhor ainda. Pegamos as ideias do professor novo rapidamente e fizemos um jogo bastante inteligente”, emendou.

Na primeira etapa, o Tigre mostrou sua força marcando bem o rival e chegando ao ataque em algumas oportunidades com chutes de média distância de Douglas Baggio, Danielzinho e Jhony Douglas, mas o goleiro Danilo Fernandes pegou. No final, Ronaldo chegou a marcar para o time de Novo Horizonte, mas a arbitragem assinalou impedimento. Lucas Frigeri foi seguro quando exigido em chutes de Douglas Borel.

Na etapa final, outra vez o Tigre mostrou sua maturidade e ousadia para jogar e foi premiado com o gol aos 43 minutos. Jhony Douglas cruzou da direita e Diego Torres desviou de cabeça no canto direito de Danilo Fernandes, 1 a 0 Tigre. Na quarta-feira (29), às 21h30, o Novorizontino recebe o Vasco no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Jr/Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino segue preparação e viaja para confronto com Amazonas, em Manaus
14 de outubro de 2025
Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025