Tigre do Vale chegou aos 28 pontos na categoria Sub-15 após vitória por 3 a 1 na manhã deste sábado (1), no Estádio Alfredo de Castilho; Sub-17 fez 1 a 0, manteve invencibilidade e garantiu 1ª colocação antecipada
O sábado (1) foi de vitórias e liderança mantida e garantida pelo Grêmio Novorizontino na disputa do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Já classificado à 2ª fase, o Tigre do Vale enfrentou o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, venceu na primeira categoria por 3 a 1, com gols de Kauã Lima, Raillan Silva e Brayhnner, e na segunda por 1 a 0, com gol do meia Caio Rocha, seguindo assim na liderança do Grupo 2, restando apenas uma rodada para o término da 1ª fase. O time juvenil segue invicto no Estadual e já garantiu a liderança antecipada com 27 pontos, seis na frente do time de Bauru.
Pelo Paulista Sub-15, o Tigre do Vale marcou logo aos 5 minutos em cobrança de pênalti sofrido por Brayhnner e convertido por Kauã Lima. Foi o 8º gol de Kauã pelo Tigre no Estadual, sendo o artilheiro do time. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o meio-campista Raillan Silva ficou com a sobra, dividiu com o marcador e marcou o segundo Aurinegro, 2 a 0.
Na segunda etapa, os donos da casa diminuíram com Paulo Henrique, aproveitando sobra de bola na área após cobrança de falta na trave, mas a vitória aurinegra foi confirmada com o gol do atacante Brayhnner, que chutou de fora da área pra vencer o goleiro João Pedro. Placar final 3 a 1 Novorizontino, que chegou aos 28 pontos, seguindo na liderança isolada do Grupo 2, três na frente do Grêmio Prudente, que derrotou o Araçatuba FC por 2 a 0 na rodada.
“Quero aproveitar esse momento pra dizer o quão orgulhoso estou desta equipe, que trabalha muito, aprende muito no dia-dia, joga de forma inteligente, agressiva, valente, com os jogadores se entregando sempre ao máximo dentro dos jogos. O Noroeste apresentou pra nós um jogo difícil, duro e nós soubemos dominar a partida com muita inteligência, agressividade. Agora vamos seguir preparando e desenvolvendo esses jogadores pra seguirem com esse espírito do Tigre Valente durante toda a temporada em busca de grandes feitos”, avaliou o técnico Devair Rodrigues.
“Sabíamos da importância do jogo, um clássico regional e era o jogo para garantirmos a nossa liderança. O pênalti no começo, que eu sofri e meu companheiro Kaua Lima fez, deu tranquilidade para nós. Fiz o terceiro gol que nos ajudou a matar o jogo e estou feliz demais pela fase que estamos vivendo. Seguimos por mais, é só agradecer a Deus e a minha família, que sempre me ajudou e me apoio, e a nossa comissão pela as oportunidades”, disse Brayhnner.

Caio Rocha fez o gol da vitória em Bauru, o quarto dele pelo Novorizontino no Paulista Sub-17
Pelo Paulista Sub-17, o Novorizontino fez um primeiro tempo equilibrado, mas com poucas chances claras de gol. Na etapa final, porém, criou várias oportunidades e levou a melhor aos 38 minutos, quando no escanteio da esquerda o meia Caio Rocha apareceu sozinho na primeira trave para cabecear e marcar o gol da vitória e da liderança antecipada do Grupo 2. Foi o quarto gol dele no Paulista.
“Foi um jogo bem difícil, a equipe deles é de bom nível, tanto que é a segunda colocada, só tinha uma derrota no campeonato. O primeiro tempo foi muito de trocação, eles tiveram oportunidades em nossos erros, mas quando conseguimos controlar o jogo, ditar o ritmo, trocar passes lateralmente, progredimos e chegamos no espaço, de pé em pé. No segundo tempo ajustamos algumas coisas que estavam faltando, nos impomos, sofremos pouco e fomos premiados com o gol. Tivemos outras chances pra fazer, mas tivemos muito mérito no gol, mérito dos atletas que acreditaram muito na vitória, buscaram a todo momento. Cada vez mais se mantendo, muita solidez, temos de destacar também a força do elenco, pois temos perdido atletas durante a competição e quem tem entrado substitui no nível. Temos o último jogo em casa e queremos manter essa invencibilidade”, avaliou o técnico Samuel Teram.
“Muito feliz por fazer mais um gol de cabeça, ainda mais ajudando a equipe a garantir a classificação em primeiro lugar no Grupo 2. Vamos continuar trabalhando muito pra alcançar nossos principais objetivos, com muita fé e pés no chão, fase por fase”, emendou o autor do gol, Caio Rocha.
Na última rodada da 1ª fase, o Tigre do Vale recebe o Araçatuba, no próximo sábado (8), no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte, a partir das 9 horas. A entrada é aberta ao público.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Douglas Moreti / Novorizontino














