Garotos do Tigre do Vale vencem paranaenses nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal no Couto Pereira, em Curitiba, e enfrentam o Operário-PR por uma vaga nas quartas de final; Goleiro Gustavo Hobold pegou duas penalidades e foi o herói do jogo
O Grêmio Novorizontino fez história e está nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (22), os meninos do Tigre do Vale eliminaram o Coritiba, em pleno Couto Pereira, em Curitiba, vencendo nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols nos 90 minutos. A partida foi bem disputada e equilibrada desde o início, mas com os meninos de Novo Horizonte sempre buscando a vantagem e criando várias chances de marcar. Agora, o Aurinegro vai enfrentar o Operário, de Ponta Grossa-PR, que eliminou o Criciúma, também nos pênaltis, por 5 a 4, após 1 a 1 no tempo normal. O sorteio do mando dos jogos de ida e volta por uma vaga nas quartas de final será nos próximos dias.
“Hoje colocamos o nome da base do Novorizontino em destaque em nível nacional. Nossa primeira competição, contra uma equipe de peso e que foi campeã desse torneio em 2021, e jogando aqui no Couto fizemos um grande jogo e conseguimos essa classificação inédita. A base hoje faz história e estamos muito felizes, tudo que foi preparado após a eliminação precoce no Paulista, conseguimos pôr em prática. Treinamos muito com as informações que tínhamos deles, treinamos pênaltis insistentemente, a comissão nos ajudou muito. É comemorar, mas a gente quer mais”, avaliou o técnico Jean Rodrigues.
Na disputa de penalidades, Hobold pegou logo a primeira cobrança, de Paulo Roberto, no canto direito baixo, vibrando bastante. Diego Galo mandou na gaveta direita e colocou o Tigre do Vale em vantagem. Hector Bianchi na sequência deslocou o goleiro do Coxa fazendo o segundo. Reidiney também deslocou o goleiro mandando no canto esquerdo para fazer o terceiro. A quarta cobrança foi do atacante Pedro Balotelli, que mandou forte no meio do gol. Hobold voltou a brilhar na quinta cobrança do Coritiba e pegou a batida de Lucas Taverna no canto esquerdo alto, saindo para comemorar a vitória por 4 a 3.
“Agradeço a Deus e a minha família pelo apoio, foi uma tarde inesquecível e uma sensação inexplicável com o time hoje. Pude contribuir com time no tempo normal não tomando gols, fomos para os pênaltis e consegui ajudar com dois pênaltis defendidos, mas fruto de muito trabalho com nosso preparador de goleiro Denilson, com nossos companheiros Lucas, Pedro Henrique, só agradecer a todos. Nossos analistas Davi e Tales foram atrás, buscaram informações dos batedores e contribuíram para que eu tivesse a melhor decisão. Vamos em busca de mais”, disse o goleiro Gustavo Hobold.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Dito Henrique / Novorizontino