Renato Gelak, preparador físico da equipe sub-20 e coordenador de performance do Tigre do Vale, ajudou o Brasil a faturar o título da Conmebol Liga Evolução Sub-15, no Paraguai
O preparador físico da equipe sub-20 e coordenador de saúde e performance do Grêmio Novorizontino, Renato Gelak, comemorou junto da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (6), a conquista do título da Conmebol Liga Evolução Sub-15, vencendo na final a seleção da Argentina, nos pênaltis. Na decisão em Assunção houve empate no tempo normal por 2 a 2, mas a Canarinho ganhou nos pênaltis por 5 a 4, com o goleiro Bruno Samudio pegando uma cobrança.
“Estou muito feliz com a conquista desse título Sul-Americano pela Seleção Brasileira, ainda mais em uma final contra a Argentina. O torneio mostrou um nível técnico e competitivo muito alto das seleções. Enfrentamos grandes desafios que foram nos fortalecendo para chegar na final e conquistar o título. Agradecer a Deus, a minha família, aos colegas de Seleção Brasileira e ao Novorizontino por mais uma vez dar o suporte nessa convocação”, disse Gelak.

Renato Gelak fez parte da comissão técnica campeã com a Seleção Brasileira Sub-15 no Paraguai
Na sua campanha, o Brasil venceu o Peru na estreia por 2 a 0, superou o Equador por 4 a 3, num dos melhores jogos da competição, empatou com a Colômbia (1 a 1) e, na última rodada da fase de grupos, travou um duelo tenso e emocionante contra a Venezuela, perdia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, mas conseguiu o empate e assegurou a classificação à final.
Comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa, o Brasil foi o primeiro do Grupo Zona Norte. Já a Argentina liderou o Grupo Zona Sul, que tinha ainda Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Na decisão, marcaram para o Brasil no tempo normal: Allan e Lucas Lopes. Depois a Argentina empatou com dois gols de Bruno Cabral. Lucas Lopes, Caio, Ruan Lima, José Soares e Jean converteram todos os pênaltis para o Brasil. Bruno Samudio pegou a penalidade de Roman González e garantiu a festa brasileira no Paraguai.

Fonte: Assessoria de Imprensa Novorizontino e CBF
Fotos: Conmebol / Divulgação e arquivo pessoal Renato Gelak