Novorizontino faz jogo impositivo, mas cede empate ao Atlético-GO pelo Brasileirão B

Tigre do Vale soma agora 37 pontos na 7ª colocação, a quatro pontos do G4; Foco agora é na partida contra a Ferroviária, em Araraquara, na próxima segunda-feira (15), às 19h

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite desta segunda-feira (8) para receber o Atlético-GO, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, fez uma partida dominante sobre o rival, saiu na frente no marcador, mas perdeu a chance de ampliar e acabou cedendo o empate de 1 a 1 para o time goiano. Com o ponto somado, o Aurinegro chegou aos 37 pontos, ocupa a 7ª colocação, quatro pontos atrás da Chapecoense, quarta colocada. O zagueiro Dantas, 21 anos, fez seu primeiro gol como profissional e o gol do Tigre.

A superioridade do Tigre se viu pelos números. Foram 19 finalizações do time de Enderson Moreira, que não pode ficar no banco de reservas por estar suspenso pelo 3º cartão amarelo na Série B, além de 65% de posse de bola. A primeira etapa foi de três bolas no travessão. Rômulo ficou com a bola na grande área após cruzamento de Bruno José e falha da zaga, mas parou no travessão.

Aos 24 minutos, Bruno José fez a jogada na direita da grande área e fez o goleiro Paulo Vítor trabalhar. Aos 41, o chute de primeira de Maik após falta de Rômulo, também parou no travessão. Nos acréscimos, outra vez Bruno José, recebeu a bola no meio da grande área, limpou e bateu para o gol e ficou no travessão.

Na etapa final, de tanto insistir, o Novorizontino marcou aos 23 minutos. Após escanteio cobrado por Rômulo, Dantas tentou duas vezes e completou de perna esquerda para o gol, 1 a 0. A vantagem poderia ter sido ampliada não fosse o zagueiro Adriano Martins, que tirou o chute de Fábio Matheus que tinha endereço certo. Aos 39 minutos, porém, Kelvin recebeu de Radsley na direita e chutou forte para vencer o goleiro Airton, que teve uma grande infelicidade no lance. Final 1 a 1.

O Novorizontino tem novamente a semana cheia de trabalho e na próxima segunda (15) encara a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19 horas.

Confira o PÓS-JOGO na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rodrigo Soares, Jean Irmer (Luís Oyama), Matheus Frizzo (Óscar Ruiz), Bruno José (Robson), Rômulo, Dantas, César Martins, Fábio Matheus, Mayk (Patrick) e Nathan Fogaça (Léo Tocantins).
Técnico: Luís Fernando Flores (interino).

Gol: Dantas aos 23 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Jean Irmer
Público: 1.896 | 375 não pagantes | 1.521 pagantes.
Renda: R$ 26.410,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta segunda-feira (8), pela 25ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino empata com o Avaí na Ressacada e segue na 11ª colocação do Brasileirão B
4 de maio de 2026
Tigre do Vale garante uma vitória e um empate contra o Noroeste pelo Paulista Sub-14 e Sub-13
3 de maio de 2026
Sub-17 do Tigre empata com o Grêmio Prudente e mantém a liderança no Grupo 2 do Paulista
2 de maio de 2026
Novorizontino participa de treinamento para adaptação às novas regras de Fair Play da CBF
1 de maio de 2026
Novorizontino faz último treino em Novo Horizonte e viaja para duelo com o Avaí pelo Brasileiro B
1 de maio de 2026