Tigre do Vale bateu o Araçatuba no final de semana e ocupa a 4ª colocação no Sub-13 e a 3ª na categoria Sub-14; No próximo domingo (6) abrem o returno diante do Mirassol, no Estádio Quirinão
O Grêmio Novorizontino fechou no último final de semana o primeiro turno da 1ª fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-13 e Sub-14 com vitórias. Goleou o Araçatuba por 3 a 0 na primeira, com gols de Heitor Rodrigues, Nicholas e Marcos Paulo, e garantiu o ponto extra nos pênaltis (4 a 2). Em seguida, também no Estádio Adhemar de Barros, o Sub-14 marcou 2 a 0 na AEA, gols de Davi e Kauã Borges, e também garantiu o ponto extra com a vitória de 5 a 4 nos pênaltis.
A equipe sub-14 está invicta no Grupo 1 do Paulista, são quatro vitórias e três empates, totalizando 18 pontos pela conquista de mais 3 pontos extras, assim como o Marília, que é segundo por ter uma vitória a mais. A liderança da chave é do Mirassol, próximo rival, com 20 pontos. O Linense com 17 pontos é o quarto colocado. Ao final desta fase, os 32 classificados dão início às fase de mata-mata até que se apurem os campeões do Paulista Sub-13 e Sub-14.
“O sentimento é de orgulho e confiança no trabalho que está sendo desenvolvido. Nossa equipe vem mostrando não apenas resultados em campo, mas, principalmente, evolução individual e coletiva a cada jogo. Traçamos metas e essa estrutura de objetivos tem elevado o nível de concentração dos jogadores. O esforço diário tem sido evidente, e a resposta dentro de campo é fruto direto dessa mentalidade. O sucesso da campanha até aqui é, também, reflexo desse trabalho coletivo, de um clube que acredita e investe na base. O resultado que buscamos em termos de desempenho e conquistas virá como consequência natural de um grupo que tem coragem para se impor, vontade para competir e humildade para aprender”, avaliou o técnico Guilherme da Mata.
Com o término dos sete primeiros jogos, a categoria Sub-13 totalizou 12 pontos e ocupa a 4ª colocação do Grupo 1, atrás de Noroeste (24), Mirassol (20) e Marília (18). A meta é buscar a classificação no returno, que será aberto no próximo domingo (6), contra o Mirassol, às 9 horas, no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte. Passam de fase os três melhores de cada grupo e os cinco melhores quartos colocados dentre as nove chaves.
“Fizemos uma Alcans Cup muito boa, onde enfrentamos equipes de grande nível nacional, e quando viemos para o Paulista tivemos dificuldades para mudar essa chave no início. Não era o que a gente esperava como meta, porém, estamos na luta para nos recuperarmos. Sabemos do potencial que temos na equipe sub-13 e tenho certeza que vamos buscar essa classificação e avançar cada vez mais no Paulista. É buscar ponto a ponto e, independente da posição, avançar para seguir o processo de formação desses garotos”, avaliou o técnico Marcinho Scalioni.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino