Com goleadas, Novorizontino sela classificação à 2ª fase do Paulista S15 e S17

Tigre do Vale enfrentará Grêmio Prudente, Inter de Limeira e América no Sub-15, e Grêmio Prudente, Oeste e Atlético Guaratinguetá no Sub-17; vaga foi assegurada com dupla goleada de 5 a 0 sobre o Taquaritinga, no Quirinão

O Grêmio Novorizontino sacramentou na manhã deste sábado (21) a sua classificação à 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Jogando no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale goleou o Taquaritinga por 5 a 0, nas duas categorias, e segue na competição. No sub-15, o Aurinegro chegou aos 17 pontos no Grupo 4, em 4º lugar, atrás de Catanduva (20), Barretos (19) e Monte Azul (18).

Isaque duas vezes, Victor Blasque, Vitinho e Kauã Lima marcaram na goleada do Sub-15. “A partida de todos os atletas foi muito boa e fui feliz em fazer dois gols. A equipe foi exemplo em companheirismo e temos que levar esse espírito pra segunda fase para, se Deus permitir, seguirmos com resultados positivos para alcançarmos às fases finais”, disse Isaque.

Na 2ª fase do Sub-15, o Novorizontino enfrentará Grêmio Prudente, Inter de Limeira e América Rio Preto pelo Grupo 18. “Parabenizar o grupo pela classificação e pelo poder de reação nestes dois últimos jogos. Passamos situações que vão servir de muito aprendizado para eles dentro do processo de formação. Agora é ajustar alguns detalhes, potencializar as coisas boas e chegarmos fortes para 2ª fase”, avaliou o técnico João Pedro Lino.

Na categoria Sub-17, com direto a hat trick do meia-atacante Dhioguinho e dois gols do atacante Maurício, o Tigre do Vale massacrou o Taquaritinga e chegou aos 20 pontos e terminou como líder do Grupo 4, com dois gols a mais de saldo que o Catanduva, que caiu pra segundo.

“Primeiro enaltecer o trabalho de todo o grupo, atletas, comissão, todos engajados nesse processo. Sabíamos que não era missão fácil buscar essa liderança, pois no confronto direto com o Catanduva a gente perdeu, mas entramos fortes, o grupo soube colocar em prática o que trabalhamos na semana, fizemos os gols, não tomamos gol novamente, o sistema defensivo se mostrando sólido nos últimos jogos. Agora temos de nos preparar, independente dos adversários o Novorizontino é forte tem tradição, precisamos trabalhar e colocar o Novorizontino sempre nas fases seguintes buscando as finais, essa é a meta”, avaliou o técnico Erick Luchetti.

Os adversários do Tigre na 2ª fase serão: Grêmio Prudente, Oeste e Atlético Guaratinguetá, pelo Grupo 16. A tabela será divulgada na próxima semana pela Federação Paulista de Futebol. “Grato a Deus pela vitória, por estar de volta após lesão no tornozelo, agradecer ao Departamento Médico e Fisioterapia, ajudaram muito nesse período e muito feliz pelos três gols e a classificação como líder. Temos de seguir trabalhando porque os objetivos do clube são grandes, vamos pra cima”, emendou Dhioguinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino segue preparação e viaja para confronto com Amazonas, em Manaus
14 de outubro de 2025
Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025