Matheus Frizzo fala da semana de trabalho do Tigre do Vale e o 1º gol marcado no Jorjão

Grêmio Novorizontino se prepara para enfrentar o Athletic-MG, em Belo Horizonte, no sábado (17), às 20h30; No empate com a Ferroviária, Frizzo marcou seu primeiro gol pelo Aurinegro

O Grêmio Novorizontino realizou mais uma sessão de trabalho na tarde desta terça-feira (13), no Centro de Treinamentos Toca do Tigre 2, na sua preparação para o confronto com o Athletic-MG, no próximo sábado (17), às 20h30, na Arena Independência, pela 7ª rodada do Brasileirão B. Na segunda-feira (12), o elenco se dividiu em dois grupos para trabalhos regenerativos para o G1 na academia e departamento médico e treinos técnicos no CT para o G2, atletas que atuaram menos na partida diante da Ferroviária e outros em transição. Nesta terça, após análise de vídeo, o grupo foi a campo para trabalhos preventivos, aquecimento e treino técnico-tático.

“Temos uma semana de muito trabalho pela frente porque temos um jogo decisivo, encaramos assim esse próximo jogo. O último resultado foi um empate amargo dentro de casa, que não esperávamos e a gente tem que recuperar agora os pontos fora de casa, não tem outro resultado que nos interessa. Então temos uma semana boa de trabalho pela frente e a confiança ela continua na equipe, isso ai se adquiri a cada dia mais, e a equipe vai muito focada para essa decisão”, disse o meia Matheus Frizzo.

Com 10 pontos, o Tigre do Vale é o 13º colocado na tabela, a apenas dois pontos do G-4. Frizzo comemorou seu primeiro gol com a camisa do time no empate de 2 a 2 com a Ferroviária no Jorjão. Na temporada foram até aqui 16 partidas e, além do gol marcado, tem mais três assistências concedidas. Nathan Fogaça também fez seu primeiro gol no Tigre diante da equipe de Araraquara.

“Fico feliz de ter marcado meu primeiro gol, era algo que eu vinha buscando, como disse quando eu cheguei que claro que busco os gols, as assistências também, mas eu procuro fazer o melhor trabalho pra equipe. Outros jogadores vão marcar e eu vou ficar feliz da mesma forma. Como marquei no último jogo e a equipe logo tomou o empate, eu preferia ter ganho o jogo e não marcado, do que ter empatado o jogo e ter feito o gol, como aconteceu. Mas temos de olhar pro lado positivo, que possa se iniciar ai uma sequência de vitórias pra equipe e de contribuições com gols também”, emendou Frizzo.

Veja como foi nosso Dia de Treino na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino