Tigre do Vale vence a Chapecoense, no Sul, e segue vice-líder do Brasileirão B

Debaixo de muita chuva, Grêmio Novorizontino marcou 2 a 0 na equipe Catarinense, com gols de Neto Pessôa e Patrick, na Arena Condá, chegou aos 63 pontos, se aproximando do acesso à elite

O Grêmio Novorizontino está muito próximo de garantir matematicamente seu acesso à Série A do Brasileirão. Neste sábado (2), debaixo de muita chuva na Arena Condá, em Chapecó, o Tigre do Vale bateu a Chapecoense por 2 a 0, com gols do atacante Neto Pessôa e do zagueiro Patrick, chegou aos 63 pontos e segue como vice-líder da Série B, dois pontos atrás do Santos. A festa para torcida do Aurinegro pode ficar completa no próximo sábado (9), quando receberá o Operário, às 17 horas, no Jorjão.

“Um jogo de entrega, de cara de Série B, muito difícil, enquanto o campo teve condições procuramos jogar, o gol foi construído, criamos algumas situações, mas a partir que a chuva foi apertando as condições de jogo foram ficando reduzidas, e aí traz pra nossa equipe, um equipe que duela, que se entrega, é parabenizar os atletas, o nosso elenco pela disposição e pela entrega”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O Tigre começou pressionando e marcou logo com 4 minutos. Neto Pessôa se esforçou pela esquerda, manteve a bola em jogo, que chegou em Igor Formiga na direita da grande área, ele tirou a marcação e inverteu para o mesmo Neto Pessôa chegar fuzilando para o gol, 1 a 0.

As fortes chuvas fizeram a qualidade do jogo cair e ser de mais força e duelos no gramado escorregadio. Na etapa final, Pablo Dyego e Lucas Cardoso entraram no time e o Tigre do Vale teve algumas chances em bolas paradas, principalmente nos escanteios. Aos 20 minutos, o goleiro Airton foi eficiente em arremate da entrada da área e arrojado no rebote para pôr a bola em escanteio.

E foi em um tiro de canto que Danilo Barcelos mandou na área e Patrick subiu mais que a defesa da Chapecoense para fazer o segundo gol Aurinegro, dando números finais ao jogo, 2 a 0.

“A gente fez um esforço, a diretoria, todo o clube, os jogadores, a gente está há uma semana fora, longe da nossa família por um objetivo maior e a gente está alcançando. Sobre o gol, é um gol que estava maduro, brincávamos entre a gente que todo zagueiro já tinha feito e faltava eu, brincava que na hora certa ia sair e acredito que hoje foi a hora certa”, disse o zagueiro Patrick.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE

Airton; Rafael Donato, Patrick, Geovane, Rodolfo (Pablo Dyego), Neto Pessôa (Danilo Barcelos), Eduardo (Willian Farias), Marlon (Lucas Cardoso), Waguininho (Reverson), Igor Formiga e Renato Palm.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Neto Pessôa aos 4 minutos do 1º tempo; Patrick aos 45 minutos do 2º tempo.
Local: Arena Condá, em Chapecó, na tarde deste sábado (2), pela 35ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos e texto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025
Tigre do Vale vence o Cuiabá fora de casa, entra no G4 e segue firme na luta pelo acesso à Série A
8 de outubro de 2025