Multicampeão e vitorioso com as camisas Athletico-PR, Santos, Grêmio, Vasco e Bahia, defensor iniciou a temporada pelo Sport e assinou contrato com o Tigre do Vale até o final da temporada
O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente nesta quarta-feira (5) o lateral-direito Madson Ferreira dos Santos como reforço para o elenco na reta decisiva do Brasileirão B. O experiente jogador, que iniciou a temporada pelo Sport e fez 12 jogos e 1 gol nesta Série B, além de mais 4 jogos na Copa do Nordeste, já fica à disposição do técnico Enderson Moreira para o confronto com Juventude, no domingo (9), às 16 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Madson foi recepcionado pelo executivo de futebol Edgard Montemor na Sala de Imprensa Walter de Biasi.
“Hoje a gente apresenta o lateral-direito Madson, que já era um desejo do Novorizontino, até comentei com o Madson que as coisas não acontecem no momento que a gente gostaria, mas acontecem no momento certo. Houve uma negociação pré campeonato Paulista, naquele momento as coisas não andaram, não encaminharam, a gente iniciou o ano, o Madson iniciou o ano em um outro clube, no Sport Club Recife, mas quis o destino que, com a saída do Castrillón, a nossa necessidade de trazer um lateral-direito, a gente voltou a essa nossa primeira tentativa lá atrás que tinha sido o Madson e dessa vez a gente consegue apresentá-lo, já está treinando com o elenco e disponível para o jogo de domingo contra o Juventude. É uma satisfação”, disse Edgard Montemor.
Multicampeão nos grandes clubes que defendeu, Madson é bicampeão do Baianão com o Bahia (2012 e 14), bi do Cariocão com o Vasco (2015 e 16), bi do Gaúchão (2018 e 2019) e campeão da Recopa Sul-Americana com o Grêmio, e bi do Paranaense com Athletico-PR (2023 e 24). O atleta de 34 anos também levou a Copa do Brasil de 2019 com o Furacão, da Taça Suruga Bank do mesmo ano e contribuiu para o retorno do clube à Série A em 2025. Com o Santos, foram 127 jogos, 14 gols, 12 assistências e o vice-campeonato da Libertadores de 2020.
Madson chega com contrato até o final da temporada e com a meta de ajudar o Tigre chegar ao Brasileirão 2027. “Muito feliz em estar defendendo as cores do Novorizontino, as negociações, como o Edgard falou, era pra ter sido lá no Paulista, depois ali no início da Série B, mas acabou não acontecendo, mas dizer que sempre foi o meu desejo atuar aqui, sempre pegando referências de outros jogadores que me falaram muito bem do clube, quando cheguei acabei confirmando que é um clube bem estruturado, que oferece todas as condições para o jogador trabalhar e dizer que estou muito feliz, muito contente. Nessa empreitada que a gente tem nesse segundo turno da Série B espero ajudar a equipe a buscar esse tão sonhado acesso à Série A”, disse Madson.
ACOMPANHE A APRESENTAÇÃO E ENTREVISTA COMPLETA NA TV NOVORIZONTINO
FICHA TÉCNICA
Nome: Madson Ferreira dos Santos
Posição: Lateral-direito
Nascido em: 13/01/1992
Natural de: Itaparica-BA
Altura: 1,83m
Peso: 78 kg
Clubes: Sport, Athletico-PR, Santos, Grêmio, Vasco, ABC-RN e Bahia.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Juan Rodrigues / Novorizontino











