‘Pequenos Valentes’ golearam o adversário por 4 a 0 no Sub-13 e garantiram o ponto extra na disputa de pênaltis; Sub-14 ficou no empate sem gols, mas garantiu dois pontos também vencendo as penalidades
O Grêmio Novorizontino iniciou a disputa do Campeonato Paulista Sub-13 e Sub-14 conquistando uma vitória e um empate na manhã deste domingo (19), jogando contra o XV de Jaú pelo Grupo 2 do Estadual, no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte. A primeira categoria goleou o adversário por 4 a 0, marcando seus gols com o zagueiro Victor Vitalli, com o lateral Pedro Tibano, com o atacante Vinícius Ferreira e com o meio-campista Saulo. Nas cobranças de pênaltis, o Novorizontino venceu por 7 a 6, com o goleiro Nicolas pegando 3 penalidades, e garantiu o ponto extra, assegurando assim seus 4 primeiros pontos na chave.
O técnico João Pedro Lino comemorou bastante a vitória, no seu 100º jogo como treinador da base do Tigre do Vale. “Quero agradecer a todos os atletas pela entrega e dedicação, teve uma ansiedade pela estreia, mas fomos felizes, tivemos maior volume de jogo que o adversário, criamos muitas chances de gols e poderia até ser um placar mais elástico, mas dentro do contexto de uma estreia foi muito bom. Uma data importante pra mim, pois completo 100 jogos como treinador da base do Novorizontino, foi um baita presente e importante somar esses 4 pontos e arrancar bem”, disse o técnico João Pedro Lino.

Equipe Sub-13 garantiu seus quatro primeiros pontos no Grupo 2 do Paulista
No Sub-14, Novorizontino e XV de Jaú não balançaram as redes e cada time garantiu 1 ponto com o 0 a 0. Na disputa do ponto extra, vitória do Aurinegro, com o goleiro Kauã também brilhando e pegando duas penalidades. Assim, o Tigre somou 2 dois pontos no Grupo 2 e agora tem duas semanas de preparação para pegar o Noroeste, no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga, no domingo, 3 de maio. “Controlamos ofensivamente, criamos oportunidades de finalizações, mas não conseguimos ser eficientes. Embora ficamos no 0 a 0, é um time muito corajoso, criativo e técnico. Defensivamente precisamos fechar mais rápido o corredor central e ter mais coberturas. Nos momentos em que estavam marcando em bloco baixo, souberam sofrer e foram eficientes defensivamente. São dois pontos que merecem ser comemorados.”, avaliou o técnico Guilherme da Mata.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Juan Rodrigues / Novorizontino















