Tigre do Vale participa de evento de fomento ao futebol feminino promovido pela Federação Paulista de Futebol em parceria com a Petrobras; jogos foram realizados no fim de semana no Estádio do Sesi, em Itu
O Grêmio Novorizontino marcou presença neste final de semana com equipes em mais uma edição do Festival Feminino Petrobras Sub-12 e Sub-14, que tem o objetivo de incentivar e fomentar o futebol feminino no estado de São Paulo. Todas as partidas foram disputadas no Estádio SESI, em Itu, com jogos do Sub-14 no sábado (8) e do Sub-12 no domingo (9). Foram quatro partidas disputadas em cada categoria, com as meninas do Tigre mostrando muita garra e dedicação.
“Com a vontade e disposição de todos os envolvidos, Novorizontino, Futebol Feminino Borborema e o treinador Elton Carvalho, da Associação Atlética Esporte e Vida de Bauru, conseguimos reunir atletas da nossa região, jogadoras das Alcateias do Novorizontino, algumas vindas de Minas Gerais e outras de Jales. Foi uma experiência incrível pra todos nós participar pela primeira vez de uma competição da Federação, nós já estamos com essa parceria com o Grêmio Novorizontino há quatro anos e isso foi uma surpresa muito boa, satisfatória, proporcionando para nossas meninas jogar uma competição de grande nível, com equipes já acostumadas a competir e consolidadas. Todas representaram e horaram muito a camisa do Novorizontino”, disse Zezinho Rasqueri, coordenador do Futebol Feminino Borborema.

Equipe Sub-14 fez seus jogos no sábado, com uma vitória, dois empates e uma derrota
Nas duas categorias o Aurinegro foi comandado pelo técnico Elton Carvalho, auxiliado por Ana Nunes. Joice Dias foi a responsável pela preparação física. O Sub-12 do Tigre do Vale empatou sem gols com o Flamengo de Guarulhos e com Taubaté, e foi superado por ACAFF (1 a 0) e Corinthians (2 a 0). Já no Sub-15, as meninas do Tigre do Vale venceram a Itapirense (1 a 0), empataram com ACAFF (1 a 1) e Marília, e foram superadas pelo Corinthians (5 a 0).
“Aceitamos esse desafio com muita honra, foi um primeiro passo, uma primeira aparição do Novorizontino em competição da Federação e muito positivo. A gente enfrentou equipes que já possuem projetos de médio e longo prazo, um Corinthians que tem o melhor investimento no feminino hoje, um belo parâmetro, e conseguimos ter um nível respeitável e até ter momentos de superioridade contra esses rivais. Elas se dedicaram e honraram a camisa do Novorizontino. No sub-12 tivemos maior dificuldade, pois a maioria delas veio do futsal, mas conseguimos ter uma equipe bem posicionada e disciplinada. O foco total nosso é sempre em expandir o nome do Novorizontino no feminino, mostrando a sua grandiosidade”, avaliou o técnico Elton Carvalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Anderson Romão / Agência Paulistão















