Tigre mostra raça com um a menos e conquista ponto importante diante do Remo

Grêmio Novorizontino sai na frete com gol de Waguininho, que acaba expulso, sofre empate na etapa final, mas mostra entrega e valentia, chegando aos 57 pontos na luta pelo acesso à Série A

O Grêmio Novorizontino mostrou mais uma vez sua força e espírito de superação ao empatar em 1 a 1 com o Remo, neste sábado (26), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada do Brasileirão B. Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Tigre do Vale, comandado por Enderson Moreira, demonstrou garra, disciplina tática e entrega total para conquistar um ponto importante na reta final da competição. Agora são 57 pontos do Aurinegro, que segue na cola do G4, com dois pontos atrás do time paraense, vice-líder.

Mesmo com o gramado bastante prejudicado pela chuva, o Tigre começou melhor e abriu o placar aos 9 minutos, Tavinho cruzou rasteiro da direita e Waguininho completou para o fundo do gol, marcando o seu 4º gol na Série B e o 7º no ano, 1 a 0. Em lance bastante questionável, logo depois, o atacante acabou expulso após revisão do VAR, deixando o Tigre com um a menos durante quase toda a partida. Na jogada, ele atingiu a bola e na sequência o atleta rival. A decisão de campo era apenas de cartão amarelo.

Com muita dedicação na marcação e inteligência para encontrar espaços em contra-ataques, o Aurinegro criou mais chances. Na segunda etapa, o adversário chegou ao empate em um lance de infelicidade, com desvio contra de Mayk, aos 15 minutos.

Com coragem, a equipe criou boas chances até o fim, Bruno José e Robson obrigaram o goleiro rival a fazer grandes defesas, e o time ainda teve um gol anulado de Robson por impedimento milimétrico. O Novorizontino volta a campo no próximo domingo (16), às 16h30, quando enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Confira o PÓS-JOGO na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares, Luís Oyama, Lucca (Robson), Tavinho (Léo Tocantins), Rômulo (Bruno José), Dantas, Waguininho, César Martins, Fábio Matheus e Mayk.
Técnico: Enderson Moreira.

Gol: Waguininho aos 9 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Lucca, Luís Oyama, Jordi e Robson.
Cartão vermelho: Waguininho.
Público: 3722 presentes | 769 não pagantes | 2.953 pagantes.
Renda: R$ 59.410,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na tarde deste sábado (8), pela 36ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino finaliza preparação e recebe o Remo pela 36ª rodada do Brasileirão B
7 de novembro de 2025
Sub-20 do Novorizontino vence o Operário outra vez e avança às quartas de final da Copa do Brasil
5 de novembro de 2025
Novorizontino convoca torcida e disponibiliza ingressos para decisão contra o Remo no Jorjão
5 de novembro de 2025
Sub-20 do Tigre do Vale decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em Ponta Grossa
4 de novembro de 2025
Grêmio Novorizontino empata com o América-MG em BH e segue na cola do G4 do Brasileirão B
3 de novembro de 2025