Meninos do Tigre do Vale marcam 2 a 1 na equipe paranaense e têm a vantagem do empate na partida de volta, dia 5, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa; Enzo Rocha e Guilherme Leandro marcaram para o Aurinegro
O Grêmio Novorizontino venceu o Operário-PR por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (29), na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, disputada no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com menos de 10 minutos de bola rolando o Tigre abriu 2 a 0 no placar com gols do lateral-esquerdo Enzo Rocha e do volante Guilherme Leandro, mas o rival equilibrou as ações, teve uma penalidade a seu favor defendida pelo goleiro Gustavo Hobold e conseguiu descontar na etapa final. Assim, o Novorizontino joga por um empate na partida de volta para avançar às quartas de final.
“O resultado é bom, quando a gente faz 2 a 0, a gente tinha expectativa um pouco maior de que pudesse ter mais oportunidades, mas o jogo se tornou outro tipo de jogo, é uma equipe que não desiste, que não tem bola perdida, que acredita até o final e a gente viu isso, eles acabaram fazendo um gol, mas é uma vantagem que nos dá a possibilidade de se preparar melhor para que a gente consiga lá sair com a classificação”, avaliou o técnico Jean Rodrigues.
Aos 4 minutos, Luiz Gabriel lançou bela bola do campo defensivo para área, Pedro Balotelli ganhou na força e rolou para Enzo Rocha bater de primeira, no canto direito alto do goleiro Márcio, 1 a 0 Tigre do Vale. Aos 8, Miguel Contiero lançou Diego Galo nas costas da zaga, ele ganhou do goleiro e, sem ângulo, recuou para Contiero, que com um belo passe de três dedos mandou na cabeça de Guilherme Leandro, 2 a 0. “O grupo está de parabéns, não faltou entrega, dedicação, o gol quero agradecer a Deus, por ele estar dando essa oportunidade de estar jogando e no treino saiu um gol desse, parecido, esse gol foi reflexo do treino. Que a equipe se prepare ainda mais para o próximo jogo pois não tem nada definido ainda”, emendou Enzo Rocha.
Aos 11 minutos, Guilherme Leandro acabou derrubando Henrique na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança de Dudu Mosconi, Hobold buscou no seu canto direito baixo, mantendo a vantagem. Na etapa final, aos 20 minutos, o time paranaense fez boa troca de passes pelo meio e Jhow diminuiu, 2 a 1. A partida de volta será na próxima quarta-feira (5), às 15 horas, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Confira os gols e o PÓS-JOGO na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino
















