Meninos do Tigre do Vale venceram o XV de Jaú por 2 a 0, na manhã deste sábado (20), no Quirinão, chegando aos 12 pontos na liderança do Grupo 32 do Estadual; Sub-15 perdeu do Red Bull Bragantino e não tem mais chances de avançar
O Grêmio Novorizontino garantiu com uma rodada de antecedência a sua vaga nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-17. Na manhã deste sábado (20), o Tigre do Vale recebeu o XV de Jaú e ganhou por 2 a 0, com gols de Vitor Simões e Bruninho, jogando no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, em Novo Horizonte, chegando assim aos 12 pontos na liderança do Grupo 32 do Estadual. O Terceiro Milênio, adversário da rodada final, em São Paulo, também soma 12 pontos, com um gol a menos de saldo – 6 contra 5. Assim, o duelo no próximo sábado vale a liderança da chave.
“Parabenizar a comissão, a diretoria, todos que acreditam no trabalho, enfrentamos um adversário que veio sem pretensão, sem responsabilidade, jogando de uma forma mais leve, tranquila, e pedi para os meninos não desorganizarem e quando tivessem a bola chegar. Criamos diversas oportunidades, no final do primeiro tempo fomos premiados com o gol e no segundo tempo, com as trocas, tivemos várias oportunidades que poderíamos ter convertido em gol mais cedo, mas agora é pensar no próximo jogo. É importante a soma de mais pontos pela definição de adversário e de mando, mas com os pés no chão. Seguimos buscando evolução, com convicção mesmo nos momentos ruins”, disse o técnico Erick Luchetti.
Já a equipe Sub-15 do Tigre do Vale acabou superada pela Red Bull Bragantino (2 a 0), também no Quirinão, e assim não tem mais chances de avançar às oitavas de final. O Novorizontino é o último do Grupo 34 com 3 pontos apenas, enquanto o RBB lidera com 10, seguido de Sfera (8) e Mauaense. Na rodada final da 3ª fase, o Tigre cumpre tabela contra o Sfera, em Jarinu.
“Sabíamos que seria um jogo difícil e que somente a vitória nos interessava para manter viva a chance de classificação. Tivemos duas chances no primeiro tempo e não fomos felizes, o adversário tem uma boa equipe e soube aproveitar as chances que teve na partida. Momento em que temos que tirar de muito aprendizado para todos os envolvidos e realizar uma boa semana de trabalhos e fazer um bom jogo contra o Sfera na última rodada”, avaliou o técnico João Pedro Lino.
Neste domingo, às 10h40, a equipe Sub-14 do Novorizontino inicia a disputa do mata-mata de oitavas de final contra o Red Bull Bragantino. A partida de ida será no Quirinão, com entrada aberta ao público e transmissão ao vivo pela TV Novorizontino.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino