Sub-15 do Tigre do Vale bateu o América por 3 a 1, no Quirinão, chegou aos 10 pontos e se garantiu na 3ª fase do Paulista; Já o Sub-17 venceu o Atlético Guaratinguetá, de virada, por 2 a 1, reassumiu a 2ª posição e decide vaga na rodada final contra o Oeste, em Novo Horizonte
A manhã de sábado (9) foi de vitórias para as categorias de base do Grêmio Novorizontino na disputa do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Jogando em casa, no Estádio Josué Quirino de Moraes, o Quirinão, o Sub-15 do Tigre ganhou do América por 3 a 1, com gols de Fernando Henrique e dois de Emanoel Santos. Assim, o Aurinegro chegou aos 10 pontos, na vice-liderança do Grupo 18, com a mesma pontuação da Inter de Limeira, líder pelo saldo de gols e que ganhou do Grêmio Prudente por 2 a 1. O time de Prudente, rival do Novorizontino na última rodada, em Presidente Prudente, tem 8 pontos.
“Primeiramente quero agradecer a Deus, também a comissão técnica por ter confiado em mim, fico muito feliz por ter ajudado a equipe com dois gols, sem palavras. Essa classificação é fruto de muito trabalho em equipe e vamos brigar por mais na 3ª fase”, disse Emanoel.
Com 10 pontos, o Tigre do Vale já garante ao menos uma das oito vagas como melhores terceiros colocados entre os 12 grupos. “Uma grande partida, conseguimos colocar em prática tudo aquilo que estamos treinando no decorrer da semana e fomos coroados com uma bela vitória e classificação. Muito feliz , após dois anos a categoria sub-15 retorna à 3ª fase do Campeonato Paulista e isso é fruto de muito trabalho de todos os envolvidos no processo”, avaliou o técnico João Pedro Lino.

Sub-17 venceu o Atlético Guará fora de casa e encaminhou a classificação à 3ª fase
Já a equipe sub-17 foi até Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite e, de virada, conquistou a sua primeira vitória na 2ª fase do Paulista por 2 a 1 sobre o Atlético Guaratinguetá, com gols de Mendes, aos 40 minutos do 1º tempo, e de Bruninho, cobrando pênalti, aos 20 minutos da etapa final.
“A gente sabia que o espírito e as atitudes precisavam ser diferentes para esse jogo. Uma derrota praticamente encerraria nossas chances de classificação e a equipe mostrou desde o início que a chave tinha virado. Criamos chance com 30 segundos, infelizmente sofremos um gol de bola parada, mas tivemos força mental para empatar ainda no primeiro tempo. Voltamos do intervalo buscando a vitória, conseguimos o segundo gol de pênalti e, mesmo com um a menos, seguramos o resultado. Quero salientar a resiliência mental, a mudança de atitude e a união dos meninos, que correram juntos e em nenhum momento soltaram a mão um do outro. Foi uma vitória suada e merecida. Agora é descansar, trabalhar e buscar a vaga na terceira fase em casa“, disse o técnico Erick Luchetti.
Com os três pontos, o Tigre do Vale soma 6 e assumiu a vice-liderança do Grupo 16, dois pontos na frente do rival e três do Oeste Barueri, rival da rodada final, no Quirinão. Uma vitória assegura a classificação, independente do outro resultado da chave. “Agradecer a Deus por me permitir fazer esse ótimo jogo que pude sair com um gol e uma assistência, mas o mais importante é a vitória e o conjunto da equipe, que correu até o final. Tomamos o primeiro gol, mais não nos deixamos abalar e comandamos o jogo, e esse foi o mais importante que nos levou à vitória, o conjunto. Agora é focar para o próximo jogo e buscar a classificação”, emendou Bruninho.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Jota Arnaldo e Bruno Motta / Novorizontino