Base do Tigre não pontua na retomada do Paulista e mira classificação nas rodadas finais

Sub-15 do Grêmio Novorizontino enfrentou a Inter de Limeira, que ganhou por 2 a 0 jogando em Santa Bárbara D’Oeste, enquanto o Sub-17 encarou o Grêmio Prudente, que em Presidente Prudente marcou 3 a 1

A manhã de sábado (2) foi de retomada da disputa do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 para as equipes de base do Grêmio Novorizontino. Porém, jogando fora de casa, os meninos do Tigre do Vale não conseguiram vencer e agora focam na recuperação nas duas rodadas finais da 2ª fase, para garantirem uma vaga na sequência da competição. Jogando contra a Inter de Limeira, em Santa Bárbara D’Oeste, o sub-15 do Aurinegro acabou superado por 2 a 0 e segue com 7 pontos no Grupo 18, porém, caiu para 3ª colocação sendo superado pelo time de Limeira no saldo de gols – 4 contra 0. A liderança da chave é do Grêmio Prudente que soma 8 pontos depois de ganhar do América por 1 a 0.

No próximo sábado (9), no estádio Quirinão, o Tigre vai receber o América e fecha a fase contra o Grêmio Prudente no dia 16. “A partida serve de muito aprendizado, pecamos em algumas esferas em que dominamos e não fomos felizes nesta manhã. Agora é ajustar isso, trabalhar forte durante a semana e buscar a classificação aproveitando esse jogo em casa”, avaliou o técnico João Pedro Lino.

Já a equipe sub-17, jogando no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente, saiu atrás no marcador, chegou a empatar com o meia-atacante Jota, mas na etapa final acabou sofrendo mais dois gols e não conseguiu reagir. Com 3 a 1 no placar, o Grêmio Prudente lidera com 8 pontos o Grupo 16 e o Tigre do Vale segue com 3, em 3º lugar. No próximo sábado, o Novorizontino pega o Atlético Guaratinguetá, fora de casa, e fecha a fase contra o Oeste Barueri, no Quirinão.

“Começamos bem, com boa compactação e pressão coordenada, controlando os espaços e dificultando a progressão do adversário. Mas cometemos erros na fase de construção e, em um deles, cedemos a falta que resultou no primeiro gol. Mostramos maturidade ao reagir, e ao equilibrarmos emocionalmente, conseguimos o empate antes do intervalo. Voltamos desconcentrados e sofremos o segundo gol após mais um erro individual. Saímos em busca do empate, mas novamente perdemos a posse e tomamos o terceiro em uma transição rápida. Criamos chances, mas faltou efetividade. Saímos frustrados, pois mais uma vez nossos próprios erros determinaram o resultado. Agora temos mais dois jogos para definir nosso futuro na competição. Só depende de nós ainda”, avaliou o técnico Erick Luchetti.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Bruno Cruz / Novorizontino e Murilo Aguilar / Grêmio Prudente