No clube desde os 14 anos de idade, Tavinho entrou na etapa final no confronto com o Amazonas, atuando por 22 minutos; Tigre segue preparação para duelo com o Botafogo, em Ribeirão Preto
O Grêmio Novorizontino segue firme na sua semana de preparação para o clássico regional contra o Botafogo, no próximo domingo (6), às 18h30, em Ribeirão Preto, pela 15ª rodada do Brasileirão B. O elenco se reapresentou na terça-feira para trabalhos regenerativos e, nesta quarta (2), teve mais uma tarde de trabalhos intensos na parte física e técnica na Toca do Tigre 2. Uma semana que vem sendo de comemoração especial para o meia Tavinho, de 20 anos. Formado nas categorias de base do Aurinegro desde os 14 anos de idade, ele fez sua estreia como profissional entrando na partida contra o Amazonas (1 a 1), no último domingo, no Jorjão.
“Foi uma sensação única, sempre sonhei com isso, desde que cheguei aqui com 14 anos, poder estrear por aqui também em casa é muito legal, então estou muito feliz”, disse Tavinho. “É uma responsabilidade enorme, a gente está na busca do acesso, todo jogo é importante, não tem jogo fácil, entrei, mas foi tranquilo, consegui jogar bem, não fiquei ansioso e acho que ajudei um pouco a equipe e que eu possa ajudar mais ainda à frente. É continuar trabalhando, treinando bem, aproveitar as oportunidades que vierem e dar o máximo sempre”, emendou.
Luís Otávio Maria é da cidade de Dourado, próxima a São Carlos, onde começou a jogar futebol incentivado pelo pai, Joel, passando por escolinhas das duas cidades e chegando na base do Tigre em 2019. Aqui atuou pelas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, onde se destacou nas campanhas da semifinal do Paulista de 2023 e da Copa São Paulo de Juniores de 2024. Depois disso, esteve emprestado ao Fortaleza, do Ceará, onde jogou o Brasileiro Sub-20, o de Aspirantes, além do Cearense e a Copinha deste ano, retornando ao Tigre do Vale.
“Foi uma experiência diferente, bem legal também, consegui evoluir bastante o meu futebol, como pessoa também e voltei um pouco mais maduro”, acrescentou Tavinho, falando do seu maior sonho e como gosta de atuar. “Meu sonho é chegar no alto nível, conseguir dar uma boa condição pra minha família. Prefiro jogar de meia, de 10, mas também eu gosto do um pra um, gosto de jogar de ponta também, mas o meu passe é bom, mas acho que o forte mesmo é o drible.”
Confira a entrevista completa e imagens da estreia de Tavinho na TV Novorizontino
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino