Tigre do Vale encerra participação na Copa do Brasil e volta suas atenções para o Brasileiro

Grêmio Novorizontino fez jogo equilibrado contra o Corinthians na Neo Química Arena, mas acabou superado com um gol no final e parou na 3ª fase da competição; no domingo, Aurinegro recebe o Paysandu, 16h, pela Série B

O Grêmio Novorizontino voltou a campo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (21), no duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como haviam vencido o Tigre em Novo Horizonte por 1 a 0, os donos da casa jogavam por um empate para avançar às oitavas de final, enquanto o Aurinegro precisava da vitória mínima de um gol para levar a decisão para os pênaltis. Apesar da partida equilibrada, o Tigre não conseguiu marcar e acabou castigado já no final da partida com um gol de Yuri Alberto. Com o resultado agregado de 2 a 0, o Corinthians avançou na competição nacional.

“É parabenizar esse grupo de atletas, lutaram do início ao fim, infelizmente a gente foi punido nesse último lance, acho que no mínimo o resultado seria de empate, seria o mais justo, mas o futebol é eficácia, eficiência, então serve de lição, serve de aprendizado que você tem de estar o tempo inteiro atento, principalmente quando você enfrenta adversário de excelente nível como o Corinthians, mas o que fica de lição pra nós é que a gente lutou, a equipe vem criando, vem crescendo nessa reconstrução, muitas coisas positivas com pouco tempo de trabalho e de novo enaltecer o engajamento e o comprometimento desse grupo”, avaliou o técnico Umberto Louzer. “Agora vira a página, só temos uma competição pra disputar, canalizar nossas energias já para o próximo adversário que é o Paysandu e depois teremos semanas abertas, hoje é recuperar esses atletas, nesse período curto que se preparar bem, para que a gente possa fazer um grande jogo e fazer o fator casa prevalecer diante do nosso adversário.”

Com a bola rolando, o Tigre chegou com Jean Irmer, que chutou forte da entrada da área após jogada individual com duelos e disputa pelo alto, mas errou o gol de Hugo Souza. Seis minutos depois, o mesmo Irmer finalizou, mas sem muita força. O goleiro corintiano ainda pegou o cruzamento de Marlon que sofreu um leve desvio de Waguininho. Na etapa final, a melhor oportunidade foi na finalização de Waguininho após assistência de Marlon, mas o chute foi à direita de Hugo Souza.

A delegação do Grêmio Novorizontino retorna para casa nesta quinta-feira e já foca na sequência do Brasileirão B, onde no domingo (25), às 16 horas, recebe o Paysandu, pela 9ª rodada, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Confira o Pós-Jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Airton; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Patrick, Jean Irmer (Luís Oyama), Willian Farias (Óscar Ruiz), Matheus Frizzo (Lucca), Dantas, Marlon, Waguininho (Pablo Dyego), Fábio Matheus e Nathan Fogaça.
Técnico: Umberto Louzer.

Cartões amarelos: Marlon, Luís Oyama e Willian Farias.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (21), no confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino