Após amistoso no Rio, Novorizontino tem data de estreia no Brasileirão B definida

Tigre do Vale inicia a Série B dia 6 de abril, um domingo, às 20h, contra o Avaí, na Ressacada; Neste sábado (22), Aurinegro fez amistoso com o Botafogo, que venceu por 3 a 1 no Nilton Santos

O Grêmio Novorizontino fez jogo amistoso contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (22), na sua inter temporada visando o Brasileirão B. Em duelo de muita coragem, valentia e disposição frente ao atual campeão do Brasileirão e da Libertadores da América, o Tigre do Vale mostrou bom volume jogo, mas acabou penalizado pela efetividade do rival, que venceu por 3 a 1.

“Os números deixam a gente bastante contente. Você vir aqui dentro do Engenhão, enfrentar a equipe do Botafogo, o Novorizontino teve 10 escanteios contra 1 do Botafogo, foram 20 finalizações contra 11, então são números importantes, e a vitória prevaleceu aquele que teve o melhor aproveitamento. Infelizmente a gente teve chances importantes, que poderia ter feito os gols, mas infelizmente não aconteceu. Mas a gente sai muito satisfeito com o que produziu, com a coragem da nossa equipe, marcamos o Botafogo no primeiro tempo, quase que todo, no seu campo defensivo, e o Botafogo é um time que busca propor o jogo, a saída do goleiro, a gente conseguiu marcar alto”, avaliou Eduardo Baptista.

A equipe Aurinegra já retorna a Novo Horizonte neste domingo (23) e na segunda (24) retoma seus treinamentos visando a Série B, cuja estreia foi marcada pela CBF, que divulgou a tabela das três primeiras rodadas, para o dia 6 de abril, às 20 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O primeiro jogo em casa será no sábado seguinte, dia 12, às 19 horas, no Jorjão, frete o Volta Redonda. Na quarta-feira, dia 16, já volta a campo para pegar o Coritiba, no Couto Pereira, às 21 horas.

No Estádio Olímpico do Engenhão, no Rio de Janeiro, o Novorizontino fez uma marcação forte no Botafogo na primeira etapa e chegou com chances de marcar com Robson, duas vezes, e uma com Matheus Frizzo, que parou no goleiro John. Porém, aos 38 minutos, Alex Telles chutou, a bola bateu na trave e depois nas costas do goleiro Airton, sobrando limpa para o zagueiro Barboza marcar. Minutos depois, Patrick de Paula chutou forte no canto esquerdo do Tigre e ampliou.

A equipe Aurinegra começou a promover mudanças na etapa final, recomeçando o jogo com Marlon, Pablo Dyego e Jordi no gol. O time novorizontino seguiu pressionando, mas Patrick de Paula aproveitou erro na saída de bola para chutar e fazer 3 a 0. Sem se entregar, o Tigre descontou com Marlon, que acertou um chutaço na gaveta esquerda do goleiro Raul, 3 a 1.

Pablo Dyego, Rodrigo Soares também pararam no goleiro e a cabeçada de Patrick parou no travessão, em lances que poderiam ter mudado a história do jogo.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos e texto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino segue preparação e viaja para confronto com Amazonas, em Manaus
14 de outubro de 2025
Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025