Tigre do Vale encerrou sua participação nas quartas de final, na noite desta segunda-feira (3), no Morumbis; em jogo equilibrado, time da casa venceu por 1 a 0 e avançou à semifinal
O Grêmio Novorizontino encerrou sua participação no Paulistão Sicredi 2025. Na noite desta segunda-feira (3), o Tigre do Vale enfrentou o São Paulo pelas quartas de final, diante de mais 53 mil pessoas no Estádio do Morumbis, em São Paulo, fez um duelo equilibrado mas acabou superado por 1 a 0.
“Uma partida dura, o Novorizontino enfrentou o São Paulo de igual para igual, o jogo foi decidido em um detalhe, as coisas se equilibraram, os sistemas se encaixaram, o nosso sistema com o deles e a gente conseguiu neutralizar bem e principalmente no primeiro tempo tiveram as bolas pra gente jogar, pra criar um pouco mais, faltou um pouco mais de capricho em uma escolha ou outra, mas a gente conseguiu, muitas vezes no primeiro tempo, envolver o São Paulo. No segundo tempo um jogo mais truncado, o São Paulo se atirou pra cima, a gente tentou buscar o espaço nas costas e infelizmente não conseguimos e como disse, em um detalhe o jogo se decidiu”, disse Eduardo Baptista.
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio, marcação e poucas chances reais de gol. O Tigre chegou em chutes de fora da área de Léo Natel e Patrick Brey, mas o goleiro são-paulino fez as defesas.
Na etapa final, o duelo seguiu equilibrado, mas em lance questionável, a arbitragem não marcou a falta de Enzo Díaz em Waguininho, e Oscar lançou Lucas na velocidade para servir Calleri, 1 a 0. O Tigre foi ao ataque em busca do empate, mas a cabeçada de Jean Irmer foi à esquerda do gol e o arremate de Donato foi sobre o gol de Rafael.
O Novorizontino foca agora suas atenções na Copa do Brasil, onde enfrenta o Operário VG-MT, na próxima terça-feira (11), às 19h, em Cuiabá.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rodrigo Soares (Airton Moisés), Rafael Donato, Patrick (Pablo Dyego), Jean Irmer (Marlon), Luís Oyama (Bruno José), Matheus Frizzo, Robson, César Martins, Léo Natel (Waguininho) e Patrick Brey.
Técnico: Eduardo Baptista.
Cartões amarelos: Patrick, Rafael Donato e Robson.
Cartão vermelho: Patrick Brey.
Público: 52.315 pagantes.
Renda: R$ 3.371.196,00.
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (3), pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2025.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino