Grêmio Novorizontino foi até o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, marcou 3 a 1, de virada na equipe capixaba e agora encara o Operário-MT na 2ª fase; próximo compromisso será pelas quartas de final do Paulistão
Pela primeira vez na sua história de 15 anos a serem completados no próximo sábado, o Grêmio Novorizontino avançou à 2ª fase da Copa Betano do Brasil. Na noite desta quinta-feira (27), jogando no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o Tigre do Vale bateu o Rio Branco-ES, de virada, por 3 a 1, e carimbou sua passagem de fase na competição nacional, que já havia disputado em 2020 e 2022, parando na estreia diante de Figueirense e Tuna Luso, respectivamente. Robson e Marlon, duas vezes, marcaram os gols do Aurinegro.
“É mais um tabu que a gente quebra aqui, era importante passar, era importante financeiramente para o clube, para elevação da marca Grêmio Novorizontino e pra nós que estamos trabalhando, é uma semana de decisão, um jogo bastante difícil, mas vitorioso, viemos para cá e cumprimos a missão, era classificar e hoje conseguimos, já tem a próxima fase e a gente pensando alto já”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Com a bola rolando, o duelo foi equilibrado em seu início. Em escanteio da esquerda, o time da casa abriu o placar, Júnior Dindê bateu fechado e a bola desviou no zagueiro Rafael Donato. Dai em diante o Tigre pressionou e buscou a igualdade. Pablo Dyego e Robson, de cabeça, erraram o alvo. Já nos acréscimos, porém, Robson foi mais rápido que o goleiro André Luiz e empurrou para o fundo das redes, 1 a 1.
Na etapa final, com Marlon, Léo Natel e Léo Tocantins como novidades, o Novorizontino foi em busca da vitória. Na persistência, aos 37 minutos, Marlon ficou com a bola na grande área e mandou no ângulo esquerdo do Rio Branco, 2 a 1. Quatro minutos depois, em contragolpe, Marlon avançou e bateu cruzado, 3 a 1 Tigre do Vale e classificação inédita garantida.
“Mais uma vez eu vou ressaltar o grupo, muito qualificado, aguerrido e que busca sempre bater metas. Mais uma meta batida, estamos na segunda fase da Copa do Brasil, um jogo muito importante, muito bom também, um estádio muito bonito, o torcedor da equipe do Rio Branco compareceu. Foi um jogo bem difícil, mas graças a Deus conseguimos sair com uma grande vitória”, disse o atacante Marlon, autor de dois gols.
Na próxima fase, o Novorizontino encara o Operário-MT, que eliminou o Sport na 1ª fase. O duelo deve ocorrer na primeira quinzena de março, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Antes porém, o Tigre tem pela frente as quartas de final do Paulistão Sicredi, onde enfrenta o São Paulo, na próxima segunda-feira (3), às 20 horas, no MorumBis, em São Paulo.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rafael Donato, Jean Irmer, Luís Oyama, Pablo Dyego (Rodrigo Soares), Matheus Frizzo (Renato Palm), Robson, Bruno José (Léo Tocantins), Dantas (Marlon), Waguininho (Léo Natel)e Patrick Brey.
Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Robson aos 47 minutos do 1º tempo; Marlon aos 37 e 41 minutos da 2ª etapa.
Cartões amarelos: Patrick Brey e Léo Tocantins.
Local: Estádio Kléber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, nesta quinta-feira (27), pela 1ª fase da Copa Betano do Brasil 2025.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos e texto: Ozzair Jr. / Novorizontino