Em desvantagem, Novorizontino empata com a Inter e soma mais um ponto no Paulistão

Tigre do Vale atuou com um jogador a menos desde os 14 minutos do 1º tempo, marcou com Renato Palm, mas acabou castigado nos acréscimos; Aurinegro se prepara agora para encarar o Palmeiras

O Grêmio Novorizontino somou seu segundo ponto na disputa do Paulistão Sicredi 2025. Na noite desta terça-feira (21), jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre do Vale recebeu a Inter de Limeira, pela 3ª rodada, e empatou em 1 a 1. A equipe de Eduardo Baptista jogou com um jogador a menos em campo desde os 14 minutos da primeira etapa. Mesmo assim, dominou as ações de jogo e marcou primeiro com o zagueiro Renato Palm. No último minuto do tempo regulamentar, porém, Alex Sandro, empatou a partida. Assim, o Novorizontino soma 2 pontos e ocupa provisoriamente a vice-liderança do Grupo C.

“No 11 contra 11 a gente ia ter um resultado melhor, mesmo assim, no primeiro tempo conseguimos jogar, mesmo com um a menos encontramos espaços, criamos oportunidades, neutralizamos a equipe da Internacional, o Jordi foi muito pouco exigido no primeiro tempo, e no segundo tempo era natural que a gente cansasse um pouquinho, até porque era o terceiro jogo em seis dias, é meio que desumano cobrar alguma coisa, nós estamos falando em quase 300 minutos do Waguininho, do Pablo, do Oyama, e isso acabou pesando. Mas mesmo assim nós baixamos as linhas e a equipe da Internacional pouco nos agrediu”, avaliou Eduardo Baptista.

No primeiro tempo, Pablo Dyego ficou com sobra de bola na área, mas mandou sobre o gol, aos 6 minutos. Luís Oyama também errou o chute na bola escorada por Waguininho de cabeça, na esquerda da grande área. Aos 14 minutos, porém, Airton Moisés levou o cartão vermelho direto ao atingir o goleiro André Luiz em lance involuntário de ataque. O domínio seguia sendo do Novorizontino que quase fez com Pablo Dyego, aos 35, não fosse a intervenção do goleiro da Inter.

Na etapa final, o Tigre seguiu buscando o gol e conseguiu com o zagueiro Renato Palm, que soltou uma bomba da intermediária, que passou por baixo do goleiro André Luiz, 1 a 0, aos 30 minutos. A vitória escapou aos 44, quando Alex Sandro recebeu de JP Galvão e venceu Jordi, 1 a 1.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Patrick, Luís Oyama (Fábio Matheus), Pablo Dyego (Nathan Fogaça), Willian Farias, Pedro Balotelli (Marlon), Airton Moisés, Waguininho, Renato Palm e César Martins (Rafael Donato).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Renato aos 30 minutos do 2º tempo.
Cartão vermelho: Airton Moisés.
Público: 1.611 presentes | 1.319 pagantes | 292 não pagantes.
Renda: R$ 22.365,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta terça-feira (21), pela 3ª rodada do Paulistão Sicredi 2025.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino