Novorizontino faz duelo equilibrado em Mirassol e busca recuperação

Tigre do Vale não pontua contra o Mirassol, que vence em casa (1 a 0), mas segue com 54 pontos, na vice-liderança do Brasileirão B; Na terça-feira (22), Aurinegro recebe o Avaí, no Jorjão, às 21h30

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na tarde deste sábado (19), pela 32ª rodada do Brasileirão B. O Tigre do Vale enfrentou o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, fez uma partida bem disputada e equilibrada, mas acabou superado pelo rival (1 a 0), em lance de bola parada aos 28 minutos da etapa final. Antes do gol, o Aurinegro ficou muito perto de marcar em bola de Neto Pessôa, que explodiu na trave. Buscou a igualdade até o final, mas parou na boa atuação do goleiro Alex Muralha, que fez milagre em bola cabeceada por Rafael Donato.

“Foi um grande jogo, um primeiro tempo mais jogado, enquanto o campo permitiu, a equipe do Mirassol teve nos primeiros momentos a manutenção da posse, mas aos poucos o Novorizontino foi tomando as rédeas da partida, controlou bem e o Mirassol teve poucas chances. No segundo tempo a gente optou por um pouquinho mais de velocidade à frente, conseguimos bons resultados, boas respostas, tivemos ali a bola do jogo, criamos situações importantes, finalizamos, mas infelizmente numa bola parada a gente acabou perdendo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, o Tigre do Vale teve a primeira melhor chance em chute de Reverson, da intermediária, que passou à esquerda do gol. Pablo Dyego, em duas oportunidades, não acertou o chute. Na defesa, Jordi foi providencial com duas boas defesas em lances de bolas aéreas, e em chute de Zeca na intermediária.

Na etapa final, o Tigre do Vale passou a pressionar mais o rival e teve a chance clara de marcar nos pés de Neto Pessôa, que carimbou a trave direita do Mirassol. Depois de Alex Silva marcar desviando escanteio da esquerda de ataque, o Tigre do Vale esteve perto do empate em bola cruzada por Lucas Cardoso e cabeceada de Rafael Donato, que Alex Muralha defendeu. Final, 1 a 0 pro time da casa.

Na terça-feira (22), às 21h30, o Grêmio Novorizontino recebe o Avaí, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em mais uma decisão pelo acesso ao Brasileirão 2025.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato, Geovane (Lucas Cardoso), Neto Pessôa, Reverson, Eduardo, Luisão, Marlon (Willian Farias), Waguininho e Pablo Dyego (Renato Palm).
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Geovane, Renato Palm e Igor Formiga.
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no sábado (19), pela 32ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Sub-20 do Tigre encerra participação no Paulista e foca preparação para Copa do Brasil
12 de setembro de 2025
Educação Ambiental é pauta de palestra para base do Tigre do Vale, com visita a meliponário
11 de setembro de 2025
Tigre do Vale se reapresenta e inicia preparação para ‘decisão’ em Araraquara
10 de setembro de 2025
Novorizontino faz jogo impositivo, mas cede empate ao Atlético-GO pelo Brasileirão B
8 de setembro de 2025
Sub-14 do Novorizontino abre vantagem no mata-mata do Paulista; Sub-13 empata e Sub-20 perde
7 de setembro de 2025