Meninos do Tigre batem o Penapolense na penúltima rodada do Paulista S15 e S17

Já classificado à 2ª fase, Grêmio Novorizontino se manteve na liderança do Grupo 2 de ambas as categorias; Na rodada final, no próximo sábado (8), o Aurinegro recebe o Linense, em Iacanga

O Grêmio Novorizontino segue invicto na disputa da 1ª fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Na manhã deste sábado (1), os meninos do Tigre do Vale foram até Penápolis e, jogando no Estádio Tenente Carriço, bateram o Penapolense nas duas categorias – 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente – mantendo a liderança na competição, já com suas vagas asseguradas na 2ª fase.

O sub-15 conseguiu marcar apenas no segundo tempo e chegou aos 23 pontos no Grupo 2, três na frente do Marília, que goleou o Araçatuba por 5 a 0. No outro jogo da chave, o Linense ganhou de 1 a 0 do Grêmio Prudente e assumiu o terceiro lugar com 14 pontos, dois na frente do Penapolense, que caiu pra quarto. Aos 9 minutos, em escanteio da direita cobrado por Gustavo Úbeda, Mesquita subiu de cabeça e desviou encobrindo o goleiro rival, 1 a 0. O mesmo Úbeda recebeu na direita aos 23 minutos, avançou e serviu Paulo Henrique entrando na área para marcar 2 a 0.

“Era uma partida contra um rival que ainda briga pela classificação, não fizemos uma partida boa, tivemos muitos erros técnicos e coletivos, mas felizmente no segundo tempo voltamos melhor, ajustamos alguns posicionamentos, trocamos algumas peças e creio que foi onde conseguimos fazer o resultado”, avaliou o técnico Leandro Barboza Júnior.

No Sub-17, Nogueira marcou o primeiro. Em jogada pelo meio, ele recebeu na grande área, driblou o goleiro do Penapolense e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. Rafael ainda empatou para o time de Penápolis na etapa final, mas Erick Bruno tabelou com Isack Pelé e bateu cruzado para fazer 2 a 1 Tigre do Vale, aos 29 minutos. Cinco minutos depois, Pelé serviu Dhioguinho na esquerda da grande área para mais um chute cruzado e mais um gol, 3 a 1 placar final. O sub-17 do Tigre chegou aos 23 pontos na ponta do Grupo 2, enquanto o rival segue com oito.

“Foi uma partida bem difícil, temos de dar mérito ao adversário, nos estudaram, tentaram e conseguiram criar dificuldade na primeira pressão, tivemos de ser muito sérios para conseguir passar por ela, foi interessante para nós para entendermos que o resultado e a liderança não foi por acaso, tem de se batalhar e valorizar o que o adversário ofereceu. É esse o caminho, sempre evoluindo mais e pensando nas próximas fases”, avaliou o técnico Eduardo Guadagnucci.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino segue preparação e viaja para confronto com Amazonas, em Manaus
14 de outubro de 2025
Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025