Tigre do Vale faz jogo dominante, mas acaba castigado no final contra o Vila Nova

Grêmio Novorizontino fez partida cheia de alternativas, mas o equipe da casa marcou nos acréscimos (2 a 1), vencendo na abertura da 5ª rodada do Brasileirão B

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite desta terça-feira (14), contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na abertura da 5ª rodada do Brasileirão B. O Tigre do Vale fez uma partida dominante no primeiro tempo, criou boas chances de marcar, mas na etapa final acabou castigado em dois gols em jogadas de bola parada e não conseguiu pontuar. Lucca entrou, empatou o jogo para o Aurinegro, mas o gol nos acréscimos é a vitória por 2 a 1 do time goiano deixou o Tigre do Vale com seis pontos, na zona intermediária da tabela de classificação.

“Uma derrota ruim dentro de um grande jogo que o Novorizontino fez. Tivemos muitas chances no primeiro tempo, fomos superiores, no segundo tempo o jogo igualou, mas é uma derrota com sabor ruim. A equipe lutou, aqui é muito difícil jogar com o Vila, mas mostramos disposição, criamos situações, mas precisamos de efetividade, quando tiver melhor no jogo precisa definir a partida. É trabalhar bastante agora, ter calma, que na sexta já temos outro jogo difícil, é remontar essa equipe, para que a gente possa em casa voltar a pontuar”, disse o técnico Eduardo Baptista.

O time de Novo Horizonte não se intimidou com a bola rolando e criou as melhores oportunidades na etapa inicial, com Jordi tendo pouco trabalho na defesa. Em bolas alcançadas na área da direita, o Novorizontino esteve perto de marcar de cabeça com o atacante Waguininho e com o zagueiro Renato Palm, porém, erraram o alvo. Paulo Vitor em dois arremates fez o goleiro Dênis Júnior trabalhar, no primeiro buscando o canto direto baixo.

A etapa final começou com mais equilíbrio e o gol saiu em jogada de bola parada. Na falta alçada na área da direita, Danilo Barcelos tentou cortar e mandou contra, aos 22 minutos. Aos 35, o Novorizontino empatou com Lucca completando passe de Neto Pessoa após boa jogada na esquerda da grande área, 1 a 1.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, após escanteio da direita, a bola foi desviada na primeira trave e Henrique Almeida com o peito, marcou. Na sexta-feira (17), às 21h30, o Novorizontino volta a campo contra o Coritiba, no Jorjão.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rafael Donato (Reverson), Willian Farias, Neto Pessoa, Danilo Barcelos (Léo Tocantins), Raul Prata, Luisão, Marlon, Waguininho (Lucca), Renato Palm e Paulo Vitor.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Lucca aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Renato Palm.
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, na noite desta terça-feira (14), pela 5ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025
Tigre do Vale vence o Cuiabá fora de casa, entra no G4 e segue firme na luta pelo acesso à Série A
8 de outubro de 2025