Tigre do Vale assume a liderança do Grupo D após vitória sobre o Santos

Grêmio Novorizontino marcou 2 a 1 no Santos, na Vila Belmiro, e chegou aos 15 pontos no Grupo D; Neto Pessoa e Rômulo fizeram para o Aurinegro

O Grêmio Novorizontino segue firme em busca de sua classificação às quartas de final do Paulistão Sicredi 2024. Neste domingo (18), venceu o Santos por 2 a 1, jogando na Vila Belmiro, em Santos, chegando aos 15 pontos e assumindo a liderança do Grupo D. Neto Pessoa e Rômulo marcaram para o Aurinegro.

“O que foi determinante hoje foi a obediência tática da equipe. A gente estudou bastante a equipe do Santos, que tem jogadores muito leves, com qualidade de passe por dentro, nós conseguimos neutralizar, fomos eficazes nas transições e quando tivemos a bola procuramos jogar. Buscamos espaços, tivemos algumas oportunidades, conseguimos por vários momentos acalmar o ímpeto do Santos com a posse de bola, e o final já era esperado, estávamos um dia atrasado por jogar sempre um dia depois do Santos e nessa reta final o peso é grande, já esperava o cansaço da equipe, e daí veio a obediência tática, a equipe soube se fechar, se portar e limitou o Santos a cruzamento na área, onde a gente é muito forte, com as linhas postadas, com os zagueiros, com o Jordi que fez uma grande atuação, intervindo nessa tentativa de evolução do Santos”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O Novorizontino abriu o placar com Neto Pessoa, que recebeu passe de Rômulo e fuzilou o goleiro João Paulo, 1 a 0, aos 12 minutos.

Na defesa, Jordi foi acionado em falta de Otero e mandou em escanteio. E noutra chance criada pela marcação pressão exercida pelo Tigre, Rômulo pegou sobra de bola de Joaquim e mandou no ângulo de João Paulo, 2 a 0, aos 39 minutos.

“Muito feliz, é nosso ofício do centroavante ali na frente, gente vive disso, do gol, me cobrava muito, mas estou feliz pela sequência o momento individual (segundo gol consecutivo), mas mais ainda pelo conjunto e coletivo, creio que a gente está se tornando uma equipe muito forte, que tem essa concentração os 90 minutos, que joga de igual com os grandes, isso é o que mais me deixa feliz”, disse Neto Pessoa, que sentiu dores na posterior da coxa direita e deu lugar a Jenison, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final o jogo seguiu controlado e o Tigre com Rômulo por pouco não fez o terceiro. De cabeça, Diego Pituca diminuiu, porém, o Novorizontino soube segurar o resultado até o apito final.

Confira o Pós-Jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi: Rafael Donato, Willian Farias, Neto Pessoa (Jenison), Rômulo (Paulo Vitor), Danilo Barcelos, Marlon (João Afonso), Waguininho (Reverson), Renato Palm, Chico e Willean Lepo (Raul Prata).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Neto Pessoa aos 12 e Rômulo aos 39 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Chico, Rafael Donato, Danilo Barcelos, Paulo Vitor e Waguininho.
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste domingo (18), pela 9ª rodada do Paulistão Sicredi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos e texto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino segue preparação e viaja para confronto com Amazonas, em Manaus
14 de outubro de 2025
Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025