Tigre segue em 3º no Brasileirão B mesmo sem pontuar contra a Chapecoense no Jorjão

Grêmio Novorizontino permanece com 42 pontos na Série B e foca na semana de trabalho visando compromisso em Maceió, contra o CRB

O Grêmio Novorizontino saiu na frente no marcador, mas acabou superado pela Chapecoense por 2 a 1, na tarde deste domingo (20), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão B. O Tigre, que marcou com Ronaldo, buscava os três pontos para atingir os 45 planejados para se garantir na divisão. Porém, com 42 pontos, segue em 3º, atrás de Vitória (47) e Sport (45). O Vila Nova também tem 42 e fecha o G4.

“Começamos muito fortes, mas vieram os erros de passe simples, o time foi se dilacerando, perdendo a tranquilidade para jogar, ficou ansioso para o resultado final, e você não pode ter esse resultado sem antes desempenhar, isso foi afetando nosso psicológico, com erros, o time começou a se espaçar e facilitou para que a Chapecoense nos surpreendesse hoje, como surpreendeu”, disse Anderon Batatais, auxiliar que comandou o time no lugar de Eduardo Baptista, suspenso.

Melhor no início da partida, o Tigre marcou com Ronaldo, aos 12 minutos. Marlon recebeu de Willean Lepo na linha de fundo pela direita e cruzou fechado, a bola tocou a trave, Léo Tocantins não deixou ela sair e Aylon bateu cruzado de vidada, para Ronaldo se antecipar ao goleiro e marcar, 1 a 0.

Ainda no final do primeiro tempo, Ronaldo fez o goleiro trabalhar em bola cabeceada no canto esquerdo, e Aylon acertou a trave direita de Airton.

Na etapa final, porém, os visitantes marcaram com Alisson Farias e Marcinho, virando o placar. O Tigre do Vale teve mudanças em campo com Felipe Marques, Rômulo, Joãozinho, Rodolfo e Zé Mateus, mas não conseguiu empatar. Ronaldo e Rômulo carimbaram o travessão da Chapecoense e o Aurinegro ficou sem pontuar.

No próximo sábado (26), às 18 horas, o Novorizontino encara o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Confira o Pós-jogo na íntegra na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Adriano, Renato Palm e Reverson; Willean Lepo (Zé Mateus), Geovane, Marlon (Rômulo) e Léo Tocantins (Rodolfo); Douglas Baggio (Felipe Marques), Aylon (Joãozinho) e Ronaldo.
Técnico: Anderson Batatais (interino).

Gol: Ronaldo aos 12 minutos do 1º tempo.
Renda: R$ 40.085,00.
Público: 3.912 presente – 3.279 pagantes – 633 não-pagantes
Cartões Amarelos: Léo Tocantins e Zé Mateus.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste domingo (20), pela 24ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino segue preparação e viaja para confronto com Amazonas, em Manaus
14 de outubro de 2025
Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025