Novorizontino fala sobre trabalho de formação no Curso Master da Federação Paulista

Coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Campos, e consultor Carlos Thiengo ministraram palestra ‘Filosofia de Clubes e as Categorias de Base’

O Grêmio Novorizontino esteve representado nesta terça-feira (8) em evento da Federação Paulista de Futebol (FPF), voltado para troca de experiências entre gestores de líderes do segmento. O coordenador das categorias de base do Tigre do Vale, Marildo Ferreira de Campos, e o consultor metodológico Carlos Rogério Thiengo, falaram do trabalho de base desenvolvido no clube e a implementação do ‘Currículo de Formação Em Frente Tigre Valente’.

O tema da palestra abordada por Marildo e Thiengo foi ‘Filosofia de Clubes e as Categorias de Base’. O evento foi no Edifício Pelé, sede da FPF, contou como atividade presencial do Curso Master, iniciativa da Federação Paulista de Futebol junto com a Universidade do Futebol e apoio da LaLiga.

“Me surpreendeu a aceitação dos clubes. O que a gente faz no Novorizontino não é comum, todos ouviram a nossa história e a estruturação que fizemos ao longo dos anos até chegarmos ao nosso Currículo de Formação. Certamente muitos vão usar como referência e exemplo o trabalho de base que fazemos. É sempre bom estar presente em eventos como este, pois somos vistos como um case de sucesso e isso engrandece todo o clube, não só as categorias de base”, disse o coordenador das categorias de base do Tigre, Marildo Ferreira de Campos.

Além dos representantes do Tigre, participaram do ciclo de atividades Heloisa Rios, CEO da Universidade do Futebol, e Ana Teresa Ratti, Consultora da Universidade do Futebol, que fizeram a ‘Apresentação dos Trabalhos – Clubes de Excelência’.

“Foi bem significativo, pois participaram representantes de diversos clubes, com características semelhantes as nossas e viram a possibilidade de estruturarem seus espaços. Acredito que o Grêmio Novorizontino abre uma porta de que é possível construir e organizar processos com clareza do que gostaria de desenvolver. Todos quiseram saber como fazemos esse processo sustentado por valores, uma missão clara e uma visão muito bem desenvolvida com a identidade nossa”, disse Carlos Rogério Thiengo.

Marcelo Lima, Gerente Geral do Desportivo Brasil, abriu os trabalhos no período da tarde com a palestra sobre ‘Clube formador e responsabilidade social no futebol e Desenvolvimento do Talento’.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

NOVxMCH-PTA_13-5
Pequenos Valentes garantem vaga nas oitavas de final do Paulista Sub-13 e Sub-14
27 de setembro de 2026
NOVxPSA-PTA_20-08
Grêmio Novorizontino encerra participação na 2ª fase do Paulista Sub-20
27 de setembro de 2026
NOVxECSB-PTA_15-4
Sub-15 e Sub-17 do Novorizontino vencem, fecham 2ª fase na liderança do Paulista e focam mata-mata
26 de setembro de 2026
NOVxSBN-RDD30-BRB26-07
Prejudicado, Tigre do Vale empata com o São Bernardo e segue na briga pelo acesso
25 de setembro de 2026
TREINO 23.09.26-01
Tigre finaliza preparação e recebe o São Bernardo, no Jorjão, pela 30ª rodada do Brasileirão B
23 de setembro de 2026