Base do Novorizontino fatura um título e dois terceiros lugares na Santa Fé Cup

Sub-13 do Tigre do Vale disputou a competição em preparação para o Campeonato Paulista e garantiu o título com vitória de 2 a 0 sobre o Santa Fé na manhã deste sábado, em Santa Fé do Sul

A manhã de sábado foi de conquistas para o Grêmio Novorizontino. Os meninos do Tigre do Vale enceraram a Santa Fé Cup Brasil, que foi realizada entre 17 e 23 de julho, em Santa Fé do Sul e Rubinéia, com um título de campeão, na categoria sub-13, além do terceiro lugar no sub-13 e no sub-15. O time de Novo Horizonte sub-13, com sua equipe Preta (também entrou com a equipe Amarela utilizando os garotos do sub-12), fez a final contra o Santa Fé Preto e venceu por 2 a 0, com dois gols de Gustavo Ubeda, em partida no Estádio Evandro de Paula.

Dono do melhor ataque no torneio, com 15 gols marcados no total, o Tigre ainda teve o artilheiro da categoria sub-13, Raul, que anotou 8 gols, e o goleiro Luiz Guilherme como menos vazado, sofrendo apenas um gol. “Entramos no campeonato para fazer a preparação final dos meninos pensando no Paulista, acredito que foi muito válido, pois a gente vivenciou várias situações dentro da competição que vão agregar para que a gente colha bons frutos com a experiência que eles ganharam. Alinhando ao término do Paulista no final do ano, creio que o clube terá bons frutos no seu trabalho de formação”, disse o técnico João Pedro Lino.

No caminho da sua conquista, contra 12 equipes participantes, o Novorizontino Preto venceu na primeira fase, pelo Grupo A, as equipes do Veneza/Dracena (3 a 0), Escola J9 Nissi (3 a 1) e o Santa Fé Amarelo por 7 a 0, totalizando nove pontos. Na fase de mata-mata, pelas quartas de final, o Tigre do Vale bateu o Projeto Atleta Cidadão de Val Paraíso por 4 a 0, eliminando na sequência, na semifinal, a outra equipe do clube que estava na competição – o Novorizontino Amarelo, por 1 a 0.

A equipe Amarela do Tigre, dirigida pelo técnico Márcio Scalioni, foi a segunda melhor do Grupo C, com derrota para o Santa Fé Preto (1 a 0) e vitórias sobre Projeto Atleta Cidadão de Dracena (2 a 0) e Nova Ubiratã (3 a 0). Nas quartas de final, eliminou a Seel Santa Albertina (2 a 0). Depois de cair na semifinal, ficou com o terceiro lugar pelo seu desempenho no torneio.

O Tigre entrou na competição na categoria sub-15 utilizando seu grupo sub-14, dirigido pelo técnico Leandro Barboza Júnior e foi até a semifinal, garantindo o terceiro. Na primeira fase, o time liderou o Grupo A com sete pontos – vitórias sobre Basílio Sport Center (3 a 0) e J9 Nissi (4 a 0), e empate sem gols com o Santa Fé Amarelo. Nas quartas de final voltou a enfrentar o J9 Nissi e ganhou por 3 a 1. Na semifinal, empatou sem gols com o a Seel Rubinéia/Santa Clara e perdeu nos pênaltis por 3 a 2. Pelo desempenho, também assegurou a terceira colocação da Santa Fé Cup. O goleiro Vitor Gabriel foi o menos vazado da categoria com apenas um gol sofrido.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Divulgação Grêmio Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Novorizontino segue preparação e viaja para confronto com Amazonas, em Manaus
14 de outubro de 2025
Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025