Sub-20 do Tigre goleia Catanduva e se isola na liderança do Paulista

Grêmio Novorizontino chega a terceira vitória em três jogos – soma nove pontos no Grupo 1 – e abre três pontos de vantagem na corrida pela classificação. Lucas Café (foto) fez seu 3º gol no Paulista

O Grêmio Novorizontino goleou o Catanduva por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Silvio Salles, em Catanduva, manteve 100% de aproveitamento e se isolou na liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20. O time de Novo Horizonte soma nove pontos na ponta da tabela, três a mais que Mirassol, adversário da próxima rodada e que ganhou do Votuporanguense por 2 a 1, e Tanabi, que perdeu do América por 1 a 0.

“Resultado importante para nos mantermos na parte de cima da tabela, mas estamos cientes que precisamos evoluir muito para chegar no nosso objetivo”, disse o técnico Rafael Stucchi.

Na primeira etapa, o jogo foi bem movimentado, com o Tigre pressionando e o adversário tentando aproveitar contragolpes. Na melhor das chances, Leonardo chutou com perigo da direita de ataque e a bola passou rente a trave.

Na marca dos 41 minutos, em bola levantada no ataque, Lucas Café aproveitou o desvio, girou e ganhou na força do zagueiro para dar um chute sutil e marcar 1 a 0 para o Tigre.

Kauê Canela perdeu a chance de ampliar já nos acréscimos. Saiu na cara do goleiro João Vitor, mas mandou à esquerda do gol.

Na etapa final, o time comandado por Rafael Stucchi ampliou. Em escanteio da esquerda, Firmino recebeu bola rápida e levantou na pequena área para o zagueiro João Victor, de cabeça, marcar 2 a 0 Novorizontino.

A vitória virou goleada aos 35 minutos. Na boa jogada de Firmino pela esquerda, a bola chegou na direita para Samuel, que deixou o adversário no chão e mandou na medida para Luiz Otávio marcar 3 a 0.

O quarto gol foi de Mateus Lusuardi, que completou a jogada de Luiz Otávio pela esquerda de ataque, fazendo 4 a 0 e dando números finais ao jogo.

“Fizemos uma boa partida, mas temos que evoluir muito ainda. Vitória importante fora de casa e agora é focar nos treinos e pensar no próximo jogo contra o Mirassol. Estou feliz em marcar novamente e poder ajudar a equipe, espero continuar essa fase e contribuir muito mais no decorrer do campeonato”, disse Lucas Café, que chegou ao terceiro gol no Paulista Sub-20.

Na quarta-feira (25), o Tigre enfrenta o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 15 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025
Tigre do Vale vence o Cuiabá fora de casa, entra no G4 e segue firme na luta pelo acesso à Série A
8 de outubro de 2025