Novorizontino vai enfrentar o Coritiba na 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20

Competição reúne 32 equipes com início em 22 de outubro e término em 10 de dezembro; Campeão do Paulistão Sub-20 de 2024, Tigre vai estrear na competição contra o Coxa, em Curitiba

O Grêmio Novorizontino conheceu nesta semana seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Atual campeão do Paulistão da categoria, o Aurinegro vai encarar o Coritiba, em jogo único, no dia 22 de outubro, em local e horário ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esta será a 14ª edição do torneio, organizado desde 2012 e cujo atual campeão é o São Paulo.

“Essa primeira participação do Novorizontino no cenário nacional da categoria é um marco importante para o trabalho desenvolvido nas categorias de base. Demonstra a evolução do projeto de formação de atletas e reforça o compromisso do clube em revelar novos talentos para o futebol brasileiro”, destacou o coordenador das categorias de base do Tigre do Vale, Allã Donegá.

Para a definição dos confrontos da primeira fase, os 32 clubes foram divididos em quatro chaves de oito equipes em cada, seguindo o critério de proximidade geográfica por Estado. Dentro de cada chave, os clubes foram ordenados seguindo o Ranking Nacional de Clubes 2025, com os confrontos obedecendo a seguinte composição dentro de cada chave: 1º x 8º / 2º x 7º / 3º x 6º / 4º x 5º.

Nesta primeira fase será confronto único, assim como na grande final. As demais fases – oitavas de final, quartas de final e semifinal – serão em confrontos de ida e volta. Passando pelo Coritiba, o Tigre do Vale encararia o vencedor de Criciúma x Operário-PR. Na última semana, o Novorizontino encerrou sua participação no Paulistão Sub-20, não conseguindo avançar na defesa do título.

“Existia uma grande expectativa de nossa parte, ficamos muito felizes com essa primeira participação na Copa do Brasil. É uma conquista de todos que trabalham aqui, da direção, coordenação, investidores e um privilégio. Vamos enfrentar um grande adversário, um time de camisa, mas vamos fazer dessa preparação algo especial para que a gente consiga, mesmo jogando fora de casa, dar o nosso melhor para avançar. Não chegamos aqui por acaso e temos condições de fazer uma boa apresentação e representar o Novorizontino da melhor forma possível, com garra e determinação até o final”, emendou o técnico Jean Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Arte: Divulgação / Novorizontino