Novorizontino elimina o São Paulo e vai à semi do Paulistão contra o Palmeiras

Tigre do Vale faz história com classificação à semifinal do Paulistão, nos pênaltis, e garante vaga na Copa do Brasil de 2025

O Grêmio Novorizontino segue batendo metas e fazendo história no Paulistão Sicredi 2024. Na noite deste domingo (17), o Tigre do Vale eliminou o São Paulo nas penalidades por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, jogando no Morumbis, em São Paulo, se garantindo na semifinal da competição. O Aurinegro enfrentará agora o Palmeiras por uma inédita vaga na final Estadual. Com a classificação, o Tigre se garantiu na Copa do Brasil de 2025.

“Entendo que nos dois tempos nós conseguimos neutralizar o São Paulo, tínhamos uma proposta de deixar seus principais jogadores longe do nosso gol, caso do Lucas, do André, conseguimos e isso foi o grande diferencial, temos uma linha que marca muito forte e se ela ficar longe do nosso gol, facilita nossas ações. Tivemos boas situações com bola no primeiro tempo, no segundo era natural que o São Paulo viesse pra cima, mas mesmo assim criamos. Vejo um jogo equilibrado, o Novorizontino veio aqui e não ficou só atrás, soube equilibrar, aproveitamos o ambiente, conseguimos o empate e nos pênaltis é loteria e competência”, disse Eduardo Baptista.

Com a o bola rolando, o Tigre do Vale foi combativo desde o início e buscou o ataque. No jogo de número 70 de Eduardo Baptista no comando do Aurinegro, o Tigre mostrou suas garras diante de 55 mil pessoas e saiu na frente, aos 12 minutos.
Na jogada de lateral pela direita, Waguininho escorou para Willean Lepo ir no fundo e cruzar na medida pra Rômulo cabecear e fazer 1 a 0. Ferreira recebeu de Lucas Moura e empatou 10 minutos depois, 1 a 1.

O equilíbrio seguiu na etapa final e por pouco o Tigre não fez o segundo com Lucca, que parou em Rafael. Aos 18 minutos, Chico também parou no goleiro.

Com a igualdade, a vaga foi decidida nos pênalti. Rafael defendeu a cobrança de Lucca. Lucas, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius acertaram as batidas, enquanto Michel Araújo mandou sobre a meta de Jordi. Pelo Novorizontino, Danilo Barcelos, Fabrício Daniel, Chico e Marlon marcaram. Depois do 4 a 4, nas cobranças alternadas, Diego Costa bateu por cima do gol de Jordi, e Renato fez o gol da classificação do Novorizontino para festa Aurinegra no Morumbis.

Confira a coletiva Pós-jogo no YouTube

A FICHA DO TIGRE
Jordi: Geovane (Dantas), Neto Pessoa (Lucca), Rômulo (Danilo Barcelos), Reverson, Luisão, Marlon, Waguininho (Fabricio Daniel), César Martins (Renato Palm), Chico e Willean Lepo.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Rômulo aos 12 minutos do 1º tempo. Nos pênaltis o Tigre venceu por 5 a 4.
Cartões amarelos: Chico, Marlon, Lucca e Waguininho.
Público: 55.197 presentes.
Renda: R$ 4.022.136,00.
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo, na noite deste domingo (17), pelas quartas de final do Paulistão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025
Tigre do Vale vence o Cuiabá fora de casa, entra no G4 e segue firme na luta pelo acesso à Série A
8 de outubro de 2025