Novorizontino vence a Portuguesa e encara o São Paulo nas quartas de final

Tigre do Vale marcou 2 a 0 na Lusa e chegou aos 22 pontos assim como o São Paulo, que joga no Morumbi pelo saldo de gols

Depois de cinco anos, o Grêmio Novorizontino está de volta às quartas de final do Paulistão Sicredi. Com a vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa, neste domingo (10), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 12ª rodada, o Tigre do Vale chegou aos 22 pontos no Grupo D, mesma pontuação do São Paulo, que bateu o Ituano por 3 a 2, porém, ficou na 2ª colocação pelo saldo de gols – oito contra seis. Assim, se garantiu nas quartas de final, onde encara o São Paulo, no Morumbi, em jogo único. Fabrício Daniel e Rômulo marcaram na vitória do Aurinegro.

“A gente entrou, conseguiu dentro da nossa estratégia achar os espaços, fizemos nosso gol e depois controlamos o jogo. A equipe da Portuguesa teve um momento bom durante o jogo, conseguimos controlar, sofremos pouco, e no segundo tempo foi mais controle né, jogo desgastante, dia quente, conseguimos marcar e deixar a Portuguesa longe do nosso gol, até o segundo gol e daí começamos a fazer as trocas pelo desgaste e pra dar rodagem a todo mundo”, disse Eduardo Baptista.

Nesta segunda-feira (11), a Federação Paulista de Futebol (FPF) definirá junto aos clubes e detentores de transmissão, a tabela com datas e horários das quartas de final. “Importante a classificação, a gente se não conseguiu está muito próximo de uma Copa do Brasil, que há muito tempo não se faz, são metas que a gente vai batendo, classificação, Copa do Brasil, a gente fica feliz por mais esse objetivo conquistado e agora é descansar que temos uma decisão importante no próximo final de semana”, emendou Baptista.

Com a bola rolando, o Tigre do Vale marcou aos 8 minutos. Após cobrança de falta de Danilo Barcelos na direita de ataque, a defesa cortou parcialmente e Fabrício Daniel pegou rebote na entrada da área, acertando o canto direito de Thomazella, 1 a 0. Foi o segundo gol do atacante pelo Aurinegro. “Cheguei com a mentalidade conjunta do grupo que sermos vitoriosos e não foi diferente. Batalhamos, conquistamos pontos e graças a Deus veio a classificação, será um grande jogo e vamos trabalhar pensando em passar pra uma semifinal, mirando uma grande final neste Paulista”, disse Fabrício Daniel.

Na etapa final, Reverson e Geovane entraram no time nos lugares de Danilo Barcelos e Raul Prata e o Novorizontino seguiu em busca do gol. Rômulo balançou as redes aos 5 minutos e decretou a vitória e a classificação. Ele recebeu a bola na esquerda de ataque, carregou pro meio e bateu da linha da meia lua, no canto direito do gol da Lusa. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, 2 a 0.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Neto Pessoa (Lucca), Rômulo, Danilo Barcelos (Reverson), Raul Prata (Geovane), Luisão, Marlon (Dantas), Waguininho, Renato Palm, Chico, Fabrício Daniel (Paulo Vitor).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Fabrício Daniel aos 8 minutos do 1º tempo; Rômulo aos 5 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rômulo, Raul Prata e Dantas.
Renda: R$ 46.240,00.
Público: 1.858 pagantes | 454 não-pagantes | 2.312 total.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste domingo (10), pela 12ª rodada do Paulistão Sicredi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino
Texto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Tem alguma sugestão?

Acesse nossa área de contato e nos mande críticas e sugestões de matérias que possam enriquecer nossa base de notícias.

Notícias recentes

Tigre do Vale goleia o Operário-PR por 3 a 0 no Jorjão e entra no G4 do Brasileirão B
12 de outubro de 2025
Sub-17 do Grêmio Novorizontino encerra participação no Paulista nas oitavas de final
11 de outubro de 2025
Novorizontino intensifica preparação para confronto decisivo contra Operário, no Jorjão
10 de outubro de 2025
Tigre disponibiliza ingressos para jogo contra o Operário; no Dia das Crianças, elas concorrerão a prêmios
10 de outubro de 2025
Tigre do Vale vence o Cuiabá fora de casa, entra no G4 e segue firme na luta pelo acesso à Série A
8 de outubro de 2025